contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Itaipu, UFPR e FPTI promovem curso de especialização Há 60 vagas, voltadas aos profissionais e docentes de Engenharia, Matemática, Estatística e Ciência da Computação

Há 60 vagas, voltadas aos profissionais e docentes de Engenharia, Matemática, Estatística e Ciência da Computação


Por: Assessoria

Publicado em:

A Itaipu Binacional, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Unioeste, promoverão um curso gratuito de especialização em Métodos Numéricos, por meio do Ceasb (Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens). A iniciativa é voltada para profissionais e docentes das áreas de Engenharia, Matemática, Estatística e Ciência da Computação.

As inscrições estão previstas para 12 a 23 de setembro pelo sistema Siga/UFPR . Mas, antes disso, está aberta uma pesquisa de interesse sobre o curso. A ideia é verificar o interesse local na especialização. Para preencher a pesquisa, acesse o link.

O curso deve iniciar em 7 de outubro, com um total de 60 vagas. Serão dois anos de duração. As aulas serão presenciais, no PTI, ministradas às sextas-feiras e aos sábados. A ideia é atender, em especial, docentes da Unioeste, Unila, engenheiros da Itaipu, funcionários do PTI e de outras instituições parceiras das promotoras do curso na região de Foz do Iguaçu. A seleção será feita por meio de análise do Curriculum Vitae e do histórico escolar da graduação.

Em maio deste ano, as três instituições que agora promovem a especialização – Itaipu, FPTI, UFPR –, associadas à Unioeste, formaram a primeira turma de doutores em Métodos Numéricos em Engenharia. O Doutorado começou em 2012.

Conteúdo

As disciplinas do curso de especialização abrangem: Cálculo Diferencial e Integral I, Álgebra Linear, Metodologia da Pesquisa Científica, Análise Multivariada Aplicada à Pesquisa, Programação Linear, Técnicas Estatísticas Aplicadas a Engenharia de Qualidade, Equações Diferenciais Ordinárias, Equações Diferenciais Parciais, Metodologia do Ensino Superior, Análise das Séries Temporais, Introdução a Simulação e Probabilidade e Estatística Matemática I.

Ao final, os alunos que cumprirem todas as exigências receberão o certificado de “Especialista em Ciências/Área de Concentração em Programação Matemática/Mecânica Computacional”.

Documentação

Para inscrever-se, será necessário anexar documentos pessoais (RG e CPF), diploma de graduação, histórico escolar da graduação, foto atual (quadrada [padrão nxn] ou dos tamanhos 3×3 e 4×4, desde que todas tenham vista frontal do rosto). Também é preciso informar o link do Currículo Lattes (criado na Plataforma Lattes do CNPq).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz