contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Itaipu, UFPR e FPTI promovem curso de especialização Há 60 vagas, voltadas aos profissionais e docentes de Engenharia, Matemática, Estatística e Ciência da Computação

Há 60 vagas, voltadas aos profissionais e docentes de Engenharia, Matemática, Estatística e Ciência da Computação


Por: Assessoria

Publicado em:

A Itaipu Binacional, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Unioeste, promoverão um curso gratuito de especialização em Métodos Numéricos, por meio do Ceasb (Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens). A iniciativa é voltada para profissionais e docentes das áreas de Engenharia, Matemática, Estatística e Ciência da Computação.

As inscrições estão previstas para 12 a 23 de setembro pelo sistema Siga/UFPR . Mas, antes disso, está aberta uma pesquisa de interesse sobre o curso. A ideia é verificar o interesse local na especialização. Para preencher a pesquisa, acesse o link.

O curso deve iniciar em 7 de outubro, com um total de 60 vagas. Serão dois anos de duração. As aulas serão presenciais, no PTI, ministradas às sextas-feiras e aos sábados. A ideia é atender, em especial, docentes da Unioeste, Unila, engenheiros da Itaipu, funcionários do PTI e de outras instituições parceiras das promotoras do curso na região de Foz do Iguaçu. A seleção será feita por meio de análise do Curriculum Vitae e do histórico escolar da graduação.

Em maio deste ano, as três instituições que agora promovem a especialização – Itaipu, FPTI, UFPR –, associadas à Unioeste, formaram a primeira turma de doutores em Métodos Numéricos em Engenharia. O Doutorado começou em 2012.

Conteúdo

As disciplinas do curso de especialização abrangem: Cálculo Diferencial e Integral I, Álgebra Linear, Metodologia da Pesquisa Científica, Análise Multivariada Aplicada à Pesquisa, Programação Linear, Técnicas Estatísticas Aplicadas a Engenharia de Qualidade, Equações Diferenciais Ordinárias, Equações Diferenciais Parciais, Metodologia do Ensino Superior, Análise das Séries Temporais, Introdução a Simulação e Probabilidade e Estatística Matemática I.

Ao final, os alunos que cumprirem todas as exigências receberão o certificado de “Especialista em Ciências/Área de Concentração em Programação Matemática/Mecânica Computacional”.

Documentação

Para inscrever-se, será necessário anexar documentos pessoais (RG e CPF), diploma de graduação, histórico escolar da graduação, foto atual (quadrada [padrão nxn] ou dos tamanhos 3×3 e 4×4, desde que todas tenham vista frontal do rosto). Também é preciso informar o link do Currículo Lattes (criado na Plataforma Lattes do CNPq).

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz