contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jantar do Empresário terá parceria do Sescap e Sincofoz Confira estas e outras novidades na coluna semanal da ACIFI no Clickfoz

Confira estas e outras novidades na coluna semanal da ACIFI no Clickfoz


Por: Garon Piceli

Publicado em:




O Jantar do Empresário terá fôlego novo este ano com a parceria confirmada da classe de contadores. Agora, além da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), a subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Foz e a AEFI (Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz), o evento contará ainda com a parceria do SESCAP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná) e o SINCOFOZ (Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu).

Realizado desde 2010, o jantar tem como objetivo proporcionar uma noite de integração entre a classe empresarial, num evento social e distante do ambiente empresarial. Em 2012, o evento agregou também o Baile do Rubi, tradicional momento de lazer da classe dos advogados. Por isso, o Jantar Baile do Empresário vem sendo realizado anualmente em agosto, próximo da data de comemoração do Dia do Advogado (11 de agosto). No ano passado, o jantar ganhou a parceria também da AEFI.

A integração de mais duas importantes entidades para este evento foi discutida e aprovada em reunião promovida com as integrantes do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACIFI, que desenvolve a ação em conjunto com a associação.

Núcleos de Imobiliárias e Eletricistas planejam ações para 2014
Planejar metas e ações para este ano tem sido a tônica dos primeiros encontros deste ano dos núcleos que compõem o Programa Empreender, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Foz. Semana passada foi iniciada a primeira etapa do Planejamento das Ações de dois núcleos, o das Imobiliárias e o dos Eletricistas.

O início dos trabalhos foi coordenado pelo consultor do Sebrae de Cascavel, Volmir Valentini, com a validação do objetivo dos núcleos, bem como os resultados que os integrantes pretendem obter neste ano e qual o foco necessário para alcançar as metas.

As próximas reuniões vão prosseguir nesta semana, para a segunda etapa do planejamento, que inclui uma avaliação mais ampla sobre o ambiente empresarial e o mercado como um todo, e quais ações deverão ser empreendidas ao longo deste ano.

O Programa Empreender conta com nove núcleos setoriais que envolvem aproximadamente 150 empresas. Todos, a exceção do Núcleo de Livrarias e Sebos — que concentrará ações em torno do Salão Internacional do Livro —, deverão fazer o Planejamento das Ações até o mês de março. Já realizaram o planejamento, os núcleos das Indústrias de Confecções e o Conselho Jovem Empreendedor (Cojefi).

Também o Núcleo de Metalúrgicas realizou o Planejamento Estratégico no ano passado, para os anos de 2014 e 2015, uma das razões pelas quais conquistou o Prêmio Empreender Competitivo, que ajudará a viabilizar a Missão Empresarial para Hannover, na Alemanha.

Conselho Superior Deliberativo faz primeira reunião de 2014
O empresário Walter Venson, coordena hoje (segunda-feira, dia 24) a primeira reunião deste ano do Conselho Superior Deliberativo da ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu. Os conselheiros estarão reunidos a partir das 18h30, na sede provisória da associação.

Vários temas estarão na pauta do encontro, como a prestação de contas da diretoria executiva referente ao exercício de 2013; a participação no 2º Congresso da CACIOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), cujo tema será “O papel da iniciativa privada no desenvolvimento territorial”. Esse congresso acontecerá em Foz do Iguaçu, entre os dias 14 e 15 de março, no PTI – Parque Tecnológico Itaipu.

Na reunião também serão feitas atualizações da construção da nova sede e do Residencial Omoiru, bem como a apresentação de uma nova campanha institucional da ACIFI.

ACIFI investe em treinamento de seus colaboradores
A partir do mês de março, a ACIFI dará início a uma série de atividades de capacitação para o seu quadro de funcionários. Colaboradores efetivos, estagiários e terceirizados poderão participar de cursos direcionados a aperfeiçoar aspectos como desenvolvimento profissional, comunicação interna, condições e ambiente de trabalho. Até junho serão realizados quatro módulos, cada um com duas aulas por mês, nas manhãs de sábado. Serão oferecidas aulas de atendimento ao cliente, comunicação eficaz, trabalho em equipe e relacionamento interpessoal e liderança.

O ciclo de treinamentos é resultado das avaliações de desempenho. A pesquisa é realizada anualmente com todos os profissionais que trabalham na ACIFI. Os dados foram analisados e as prioridades definidas a partir da demanda apontada pelos próprios trabalhadores.

Segundo a coordenadora operacional, Natalia Fuentes, as capacitações são sob medida para as necessidades da ACIFI e têm como objetivo dar oportunidade de desenvolvimento, educação continuada e mudança de comportamento a toda a equipe. “Colaboradores mais capacitados e produtivos garantem melhor atendimento e melhores serviços prestados aos associados”, observa Natalia. Atualmente a ACIFI conta com 25 profissionais contratados, três deles são terceirizados, que atuam nos setores administrativo, comercial, certificação digital e Serviço de Proteção ao Crédito, entre outros.

___

ACIFI atua em Foz do Iguaçu com foco na prestação de serviços,
promovendo a cultura do associativismo e o desenvolvimento local ou setorial. 
Telefone: (45) 3521-3300

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz