contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jantar Rosa acontece dia 10 de novembro em Foz do Iguaçu Evento marca o encerramento da ampla campanha contra o câncer de mama, Outubro Rosa

Evento marca o encerramento da ampla campanha contra o câncer de mama, Outubro Rosa


Por:

Publicado em:

Para encerrar a campanha que mobilizou a comunidade iguaçuense será promovido o jantar Rosa. O evento acontece no Hotel Rafain Palace às 20h30no dia 10 de novembro. Os ingressos já podem ser adquiridos no Provopar pelo valor de R$75. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3521-1412.

 

A campanha Outubro Rosa de conscientização e mobilização da sociedade para prevenção ao câncer de mama, teve a adesão de vários setores da comunidade em Foz do Iguaçu. Foram realizadas, por exemplo, palestras sobre o tema em postos de saúde, hotéis, cadeia pública e empresas.

 

As escolas, centros municipais de educação infantil-CMEIs e entidades também se engajaram na campanha e promoveram várias ações, o resultado delas será apresentado no Jantar Rosa.

 

A Secretaria Municipal da Educação, pelo quinto ano seguido, orientou a direção das escolas e CMEIs a promoverem iniciativas envolvendo a comunidade escolar na campanha. Os trabalhos realizados como palestras para mães dos alunos e também os estudantes, além da confecção de painéis orientando sobre a prevenção à doença. Foram promovidas ainda oficinas com trabalhos de pintura e dobradura , onde cada crianças aprendeu a importância de incentivar a mãe a fazer exames para detecção precoce do câncer de mama.

 

Todas essas atividades foram registradas em fotos e relatórios encaminhados à Secretaria da Educação. O material agora será transformado em slide e entregue ao Provopar, que está na coordenação do Jantar Rosa. Essa participação da área da educação será apresentada durante o evento. São iniciativas das escolas municipais Arnaldo Isidoro de Lima, Júlio Pasa, Carlos Gomes, Getúlio Vargas, Cecília Meireles, Santa Rita de Cássia, Monteiro Lobato, Elói Lohmann, Dirceu Lopes e Professora Rosália Amorin.

 

Também participaram os CMEIs Campos do Iguaçu, Amor Perfeito, Júlia Ferrais e Victório Basso. Entidades como Apae e ACDD. Quem for prestigiar o jantar terá a oportunidade de conhecer como o tema foi tratado na comunidade escolar. Paralelo a isso a coordenação de programas de saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, durante o mês de outubro promoveu palestras para os trabalhadores da área hoteleira. Foram repassadas dicas de exames para detectar de forma precoce a doença, onde fazer os exames, como é o tratamento e também as estatísticas do número de mulheres que tiveram a doença aqui na cidade.

 

Os postos de saúde do município também atenderam aos sábados com exames e encaminhamentos de pedidos para a mamografia. Várias unidades foram decoradas com a cor rosa, símbolo da campanha, para alertar as mulheres sobre a necessidade de cuidar da saúde, prevenindo principalmente o câncer. Doença que se detectada de forma precoce tem grandes chances de cura. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz