Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jantar Rosa acontece dia 10 de novembro em Foz do Iguaçu Evento marca o encerramento da ampla campanha contra o câncer de mama, Outubro Rosa

Evento marca o encerramento da ampla campanha contra o câncer de mama, Outubro Rosa


Por:

Publicado em:

Para encerrar a campanha que mobilizou a comunidade iguaçuense será promovido o jantar Rosa. O evento acontece no Hotel Rafain Palace às 20h30no dia 10 de novembro. Os ingressos já podem ser adquiridos no Provopar pelo valor de R$75. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3521-1412.

 

A campanha Outubro Rosa de conscientização e mobilização da sociedade para prevenção ao câncer de mama, teve a adesão de vários setores da comunidade em Foz do Iguaçu. Foram realizadas, por exemplo, palestras sobre o tema em postos de saúde, hotéis, cadeia pública e empresas.

 

As escolas, centros municipais de educação infantil-CMEIs e entidades também se engajaram na campanha e promoveram várias ações, o resultado delas será apresentado no Jantar Rosa.

 

A Secretaria Municipal da Educação, pelo quinto ano seguido, orientou a direção das escolas e CMEIs a promoverem iniciativas envolvendo a comunidade escolar na campanha. Os trabalhos realizados como palestras para mães dos alunos e também os estudantes, além da confecção de painéis orientando sobre a prevenção à doença. Foram promovidas ainda oficinas com trabalhos de pintura e dobradura , onde cada crianças aprendeu a importância de incentivar a mãe a fazer exames para detecção precoce do câncer de mama.

 

Todas essas atividades foram registradas em fotos e relatórios encaminhados à Secretaria da Educação. O material agora será transformado em slide e entregue ao Provopar, que está na coordenação do Jantar Rosa. Essa participação da área da educação será apresentada durante o evento. São iniciativas das escolas municipais Arnaldo Isidoro de Lima, Júlio Pasa, Carlos Gomes, Getúlio Vargas, Cecília Meireles, Santa Rita de Cássia, Monteiro Lobato, Elói Lohmann, Dirceu Lopes e Professora Rosália Amorin.

 

Também participaram os CMEIs Campos do Iguaçu, Amor Perfeito, Júlia Ferrais e Victório Basso. Entidades como Apae e ACDD. Quem for prestigiar o jantar terá a oportunidade de conhecer como o tema foi tratado na comunidade escolar. Paralelo a isso a coordenação de programas de saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, durante o mês de outubro promoveu palestras para os trabalhadores da área hoteleira. Foram repassadas dicas de exames para detectar de forma precoce a doença, onde fazer os exames, como é o tratamento e também as estatísticas do número de mulheres que tiveram a doença aqui na cidade.

 

Os postos de saúde do município também atenderam aos sábados com exames e encaminhamentos de pedidos para a mamografia. Várias unidades foram decoradas com a cor rosa, símbolo da campanha, para alertar as mulheres sobre a necessidade de cuidar da saúde, prevenindo principalmente o câncer. Doença que se detectada de forma precoce tem grandes chances de cura. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz