Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jean Azevedo conquista inédito hexa no Rally dos Sertões Prova terminou em Foz do Iguaçu no último sábado, 08

Prova terminou em Foz do Iguaçu no último sábado, 08


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O paulista Jean Azevedo conquistou no sábado, 08, em Foz do Iguaçu, o hexacampeonato (1995, 2000, 2002, 2004, 2005 e 2015) das motos no Rally dos Sertões, prova considerada a mais importante off-road do país. Após sete dias, passando por oito cidades, em quatro estados (GO, MS, SP e PR), e 2.855,79 quilômetros rodados, sendo 1.508,60 km de trechos cronometrados, o piloto da Equipe Honda Mobil venceu a batalha pelo título da categoria e ainda colocou seu nome na história da competição como maior vencedor nas duas rodas.

Foto: Vinicius Branca/VIPCOMM
Jean Azevedo comemora campeonato dentro da Itaipu Binacional

 “Estou muito contente com esse título. Quando voltei para as motos, após uma temporada nos carros, tinha esse objetivo. Nos anos anteriores, o campeonato valia pelo mundial, então havia muitos pilotos estrangeiros com equipamentos melhores, mas sempre fui o melhor brasileiro. Mas nesse ano, em condições iguais, finalmente consegui esse hexa que tanto eu queria”, destaca Jean Azevedo, que também é octocampeão brasileiro de Rally Cross Country.

Para chegar ao feito em sua 21ª participação na prova, Jean Azevedo precisou utilizar toda sua experiência com a CRF 450 X durante as especiais. Além dos importantes resultados no dia a dia – faturou três etapas, ficou em segundo em duas, em terceiro em uma e quinto em outra -, o competidor precisou administrar problemas que surgiram durante o rali. Porém, como faro de campeão, controlou os nervos e chegou a mais um título.

“Foi uma edição diferente. Uma prova muito rápida, com muita lomba. Eu consegui fazer uma prova bem pensada, com estratégia. Não dava para forçar todos os dias. Ataquei quando tinha que atacar e deu certo. Tenho só agradecer a toda a Equipe Honda Mobil. Eu não ganho sozinho, tenho todo o apoio de uma equipe”, afirma o hexacampeão, que também elogiou sua moto, a CRF 450X. “É uma moto que utilizo há um tempo. É espetacular. Qualquer um pode comprar na concessionária, colocar o kit e disputar um rali. É uma moto que está disponível a todos”, complementa.

Na sétima e última etapa da 23ª edição, realizada neste sábado, entre Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR), os pilotos completaram o trajeto de 346,15 km, sendo 120,54 km de trechos cronometrados. A chegada foi inédita, na usina de Itaipu, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil. Com o título nas mãos, Jean Azevedo administrou a vantagem e finalizou em quinto. A vitória do dia ficou o francês Adrien Metge, também da Equipe Honda Mobil. “Como primeiro rali, foi muito bom. Aprendi muito após erros e acertos. O Dário me ajudou muito ao longo dos dias e estou muito feliz com o resultado”, resume Adrien, que também faturou duas especiais e ainda o título da categoria Production Aberta.

A Equipe Honda Mobil também alcançou o primeiro lugar no pódio da Marathon. Tunico Maciel, quarto colocado do dia, não titubeou em seu primeiro Rally dos Sertões e foi campeão da categoria. “Foi muito bom ter participado do Sertões, foi uma grande experiência. Tive ajuda dos pilotos da minha equipe, que foram excepcionais. Sem eles não teria terminado. Aprendi a lidar com o rali, andar no próprio ritmo. Agora é comemorar o título”, coloca Tunico.

Além disso, na categoria CRF 230, exclusiva para o modelo Honda, Júlio Zavatti Bissinho, da Vendramini Rally, alcançou o primeiro lugar. Ele terminou entre os nove primeiros na geral. Por fim, o mineiro Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, completou em sétimo no acumulado, em mais um importante resultado para o esquadrão vermelho. “Todos da Equipe Honda Mobil estão de parabéns. Vencemos na geral e em três categorias. Acredito que estamos no caminho certo”, complementa Dário Júlio.

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz