contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jogadores de basquete fazem avaliações físicas em Foz do Iguaçu Ação aconteceu em parceira com a Faculdade Uniamérica, neste sábado, 14

Ação aconteceu em parceira com a Faculdade Uniamérica, neste sábado, 14


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os atletas de basquete da SMEL/COC/Foz do Iguaçu fizeram no último sábado, 14, no ginásio da Uniamérica, uma bateria de avaliações físicas e antropométricas com o objetivo de analisar as maiores carências dos atletas nesse início de temporada.

Foto: Assessoria
Avaliações físicas foram realizadas com os atletas neste sábado, 14

Os testes foram feitos em parceria com o curso de Educação Física da instituição. Cerca de 50 acadêmicos dos cursos de bacharelado participaram das avaliações como complemento da disciplina de Avaliação Física, orientados pelo professor mestre Gustavo Brandão.

Foram avaliados os atletas das categorias de base, de 12 a 17 anos, que farão parte das competições oficiais pela SMEL/COC/Foz do Iguaçu no ano de 2015. Além dos atletas e acadêmicos, fizeram parte da atividade o preparador físico da modalidade, Maximiano Duarte e os técnicos Claudio Lisboa, Marcelo Oliveira, Ivan Marques e Douglas Amancio.
Segundo o professor Maximiano, a intenção é realizar ao menos quatro baterias de avaliação durante o ano para fazer os comparativos dos resultados e acompanhar o desenvolvimento físico dos atletas em formação.
Foram feitos os seguintes testes: peso, altura, dobras cutâneas (percentual de gordura), frequência cardíaca em repouso, dermatoglifia (análise das impressões digitais), circunferências, flexibilidade, salto horizontal, salto vertical, velocidade, agilidade, força de membros superiores e resistência abdominal. Ainda resta avaliar a capacidade cardiorrespiratória dos atletas.
 
Próximos compromissos – No sábado, 21, a Associação de Basquete de Foz do Iguaçu realiza um jantar no salão da Assemib, Vila A, para a entrega dos prêmios de destaque do ano de 2014. Será uma grande macarronada com ingressos vendidos a R$ 20,00.

O primeiro desafio em quadra do basquete de Foz será dias 27 a 29 de março com a etapa regional da Taça Paraná nas categorias sub-15 e sub-13 masculino e feminino. Apoiados pela Secretaria de Esportes e Lazer de Foz do Iguaçu, os meninos jogarão em Toledo e as meninas em Foz do Iguaçu. 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz