contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jogo de Sena 14/10/10 – por Washington Sena Esta coluna mantém um canal direto com o colunista Washington Sena. É o sena@jogodesena.com.br. Pode mandar elogios, reclamações, sugestões, críticas. Fique à vontade

Esta coluna mantém um canal direto com o colunista Washington Sena. É o sena@jogodesena.com.br. Pode mandar elogios, reclamações, sugestões, críticas. Fique à vontade


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Passeio
Na última segunda-feira (11), que antecedeu o feriado, fui dar uma volta no Paraguai. Aproveitei a carona a bordo das confortáveis vans da Loumar Turismo. Devo dizer que a experiência foi muito agradável e pude constatar que os nossos turistas estão em boas mãos. 
Analisando o serviço oferecido, que garante segurança e muito conforto aos usuários, concluí o quanto evoluiu a prestação de serviços aos visitantes da Fronteira. A imensa estrutura montada pela empresa para a “Operação Feriado” denuncia o quanto a cidade se especializou em receber bem.
Talvez por isso, os números do turismo na cidade são bem diferentes dos que eram registrados há poucos anos atrás.
Sem querer desmerecer as ações do poder público, escoradas nas largas costas da santa Itaipu Binacional, devo reconhecer que as iniciativas privadas também respondem por boa parte da evolução que o turismo teve na cidade. Gente que, em vez de reclamar, arregaçou as mangas e foi buscar melhores alternativas acabou gerando uma força muito positiva no setor que move, de fato, as turbinas da cidade.
A essas empresas o nosso reconhecimento e felicitações pela transformação do turismo de Foz do Iguaçu. Atitudes assim nos mostram que a cidade tem jeito e nos incentivam a exigir um pouco mais das nossas autoridades.
Parabéns, gente que faz…
 
Movimento
Toda a rede hoteleira praticamente lotada e as atrações turísticas com movimento recorde. O feriado em Foz foi de encher os olhos. Ainda é pouco diante do que podemos e daquilo que almejamos, mas já é um bom começo.
Manter a perenidade desse movimento é o grande desafio do município. Planejamento e trabalho é a receita. Mãos à obra…
 
Governo
Soube de fontes seguras que Beto Richa já tem mais um secretário definido – o primeiro é o seu vice, Flávio Arns, anunciado ainda no período eleitoral como Secretário de Educação. Quem deve ocupar a Casa Civil é o deputado estadual reeleito, pelo PSDB, Ademar Traiano. Atual líder tucano na Assembléia Legislativa, Traiano teve 37.991 votos, sendo o 49º mais votado, e 16º dentro da coligação PRB/PP/PTB/DEM/PSDB, que elegeu 18 legisladores no Paraná. Ele já foi indicado por Richa para compor a equipe de transição.
Se a nomeação de Traiano for confirmada, quem ganha a sua vaga é o atual líder do PP, Duílio Genari, que já foi prefeito de Toledo e vai para a sétima legislatura (considerando os cinco meses de 1990, quando ocupou uma vaga, como suplente do PDS).
A subida de Traiano também deve fortalecer um outro político da região. Cláudio Eberhardt, ex prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, fiel escudeiro do deputado, deve ser um dos assessores no posto mais importante do primeiro escalão da política estadual.
É a gangorra eleitoral. Enquanto uns sobem…
 
Ribas Carli
Essa subida de Traiano, por muito pouco, não beneficia um personagem vindo de uma família muito famosa do interior paranaense. Bernardo Ribas Carli teve 33.645 votos, ficando na 20ª colocação dentro da coligação que apoiou Beto Richa, fiando, então, na 2ª suplência. 
Ele é o irmão mais novo do ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, que em maio do ano passado provocou um acidente que resultou na morte de dois jovens universitários curitibanos. Supostamente embriagado na hora do acidente, Fernando renunciou à cadeira na AL.
Bernardo, ou Bê para os íntimos, aproveitou bem a força do pai, prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli. Por outro lado, o jovem demonstrou ter brilho próprio e jeito em cativar seu público, já que o seu site na Internet recebeu quase 100 mil acessos em dois meses de campanha.
Na sua primeira candidatura, Bê ficou à frente de figurinhas carimbadas como Belinati, Rafael Greca e Padre Roque. 
Na campanha, Beto Richa e Gustavo Fruet apoiaram muito a sua candidatura e é bem possível que o garoto possa ter um lugarzinho no Governo. 
Esperamos que tenha mais cabeça que o “mano veio”…
 
Nas mãos do Serra
Parece que as fichas de Samis da Silva para não cair no ostracismo eleitoral passam pela eleição de José Serra (PSDB). Dizem que a vitória de Serra pode garantir um lugarzinho para Samis na Itaipu, provavelmente em uma diretoria de 2º ou 3º escalão.
Para manter-se ocupado até que é uma boa opção, mas em termos de candidatura ele não deve se animar muito, não.
Quem não se lembra do Juca, de Santa Terezinha, que ficou anos na santinha e quando candidatou-se a prefeito deu com os burros n’água?
Sinistro…
 
Retorno
Soube que no dia da apuração, em um boteco da cidade, teria sido lançada a candidatura de Dobrandino da Silva a prefeito em 2012. Pode ser conversa de boteco, mas o véio Dino não deve estar muito satisfeito com a performance de Samis nas últimas três disputas que participou. Então, pode até ser que ele se aventure a um retorno em 2012.
Isso se as batalhas jurídicas não o impedirem, mais uma vez.
 
Empate
A mais nova pesquisa CNT/Sensus fez o PT tremer nas bases. O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35.560/2010, e que ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios nas cinco regiões do País e em todos os Estados brasileiros entre os dias 11 e 13 de outubro e foi. A metodologia aplicada, prevê margem de erro de 2,2% acima e abaixo, o que determina que Serra e Dilma estão tecnicamente empatados, com ligeira vantagem para a candidata do PT.
Gosto de analisar apenas os números da espontânea; já que na hora de votar, o eleitor terá apenas a urna à sua frente, a despeito de toda a campanha que rola nas imediações das seções eleitorais. Dessa forma, Dilma tem 44,5% e Serra 40,4% o que deixa a disputa em aberto e a ser decidida somente no dia 31.
Para quem gosta de analisar curvas, Serra é o dono da vantagem, já que é quem vem crescendo mais, enquanto Dilma pode considerar que está em queda. Além disso, há uma tendência do eleitorado de Marina migrar em maior número para o ninho tucano.
Porém, muitos consideram o 2º Turno como uma nova eleição não dando muita importância aos números e fatos relativos ao pleito preliminar. É nisso que os petistas estão se agarrando para continuar acreditando na vitória.
Os números apresentados pelo CNT/Sensus são os mais favoráveis para Serra desde o início da corrida, o que deve turbinar a campanha do PSDB e aliados nessa reta final, exigindo contrapartida da linha governista.
Lá vem fogo…
 
Pérolas da Rádio
Essa não aconteceu em Foz, mas foi muito engraçada. Nos anos 80, num jogo realizado no Canindé, aconteceu um fato que chamou a atenção da mídia nacional. Coritiba e Portuguesa jogavam pelo Brasileiro, numa noite quarta, quando o estádio sofreu um apagão.
Depois de um certo tempo, soube-se que um gato entrou na casa de força do estádio, provocando um curto-circuito, que causou a interrupção de energia e resultou numa morte trágica para o bichano.
Um repórter curitibano, apelidado Biro-Biro, nos saiu com essa: “Foi um gato que provocou tudo isso. Ele acabou morrendo eletrocutado. O GATO virou uma verdadeira TOCHA HUMANA!!!”
 
 
Até mais!
Deixa Deus comandar o teu time no jogo da vida e seja um vencedor, sempre…
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz