contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jogo de Sena 26/10/10 – por Washington Sena Colunista semanal do Clickfoz fala sobre esporte, segundo turno e articulações políticas

Colunista semanal do Clickfoz fala sobre esporte, segundo turno e articulações políticas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

TITE
Tite reestreou no Corinthians com o pé direito. No seu retorno, o Timão voltou a vencer, depois de sete rodadas, e até o artilheiro Bruno César desencantou. O Alvinegro derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e, na combinação de resultados, ficou a um ponto do novo líder, Fluminense. 
 
Tive a oportunidade de conhecer um pouco mais de Tite na final do Campeonato Gaúcho de 2009. Ele era o treinador do Inter, que humilhou o Caxias na decisão, no Beira-Rio. Após o final do jogo, Tite atendeu aos repórteres por cerca de 40 minutos, à boca do túnel, na saída do gramado. A saudosa Rádio Foz era um dos veículos atendidos e este escriba um dos repórteres que lá estavam.
 
Tite é um cavalheiro. Tem seus times na mão, é competente, e nunca se vê estrelismo de sua parte para com a imprensa ou torcida. Tem tudo para dar certo no retorno ao Timão e por que não dizer na Seleção em um futuro talvez nem tão distante.
 
Naquela época, aliás, cheguei a cogitar com colegas do rádio gaúcho se eles achavam que o Tite poderia emplacar no lugar de Dunga – que ainda ia bem na Canarinho. A maioria não apostava nisso, porque achavam que no lugar de Dunga, dificilmente entraria um treinador do Rio Grande do Sul.
 
Eles acertaram em partes. Mano Menezes estava no Corinthians, mas é mais um gaúcho no comando da Seleção. Quem sabe, Tite…
 
TREM DESGOVERNADO
Dia desses, no site do amigo Hélio Lucas, um leitor mandou uma mensagem preocupado com a situação das praças esportivas locais, diante da proximidade de uma competição de alto nível. Sinceramente, desconheço a competição, mas sei que o estado dos nossos equipamentos são lastimáveis. O Secretário de Esportes, Márcio Ferreira, promete uma pista de atletismo de piso profissional e muitas reformas para o próximo ano, quando a cidade deve ganhar também a instalação de diversas ATI’s (Academia para Todas as Idades).
 
E a coisa vai ter de andar rápido porque os Jogos Universitários Brasileiros serão realizados em Foz e as reformas devem estar concluídas até lá. 
 
O estado de nossas praças esportivas reflete o estado em que se encontra o esporte amador iguaçuense. No que depende da Secretaria, tá tudo indo muito mal. Nos Jogos Abertos, encerrados recentemente em Maringá, a delegação iguaçuense compareceu com desfalque de várias modalidades. Só não vai amargar o inferno da Divisão B porque a Paraná Esporte vai rever a fórmula de classificação e ranqueamento.
 
A cidade estava acostumada com colocações melhores, embora as “importações” contribuíssem muito para isso. Se é para fazer equipes de “puro sangue” eu acho válido. Porém, desde que Márcio assumiu não se vê uma diretriz confiável e determinada para o esporte de Foz. Algo que coloque prazo no fim do nosso sofrimento. Muito pelo contrário. Lambanças como o caso do Foz Futsal foram freqüentes na temporada, o que nos assusta quanto ao futuro.
 
Esperamos que esse trem desgovernado não saia do trilho…
 
FERIADO x ELEIÇÃO
O feriado prolongado deve aumentar a abstenção do eleitorado nas eleições de domingo. Serra parece mais preocupado com isso do que Dilma. O PSDB até conseguiu antecipar para ontem (25/10/10) o feriado do Dia do Servidor Municipal. 
 
Certamente, Serra perderá mais votos com a galera do turismo do que Dilma.
 
Nessa reta final, ainda teremos dois debates para decidir, e temos de estar atentos às propostas e armadilhas implícitas nos planos de governo apresentados.
 
Escolha o melhor.
 
TRAIANO
Parece que o governador eleito, Beto Richa, mudou de planos quanto ao deputado reeleito, José Traiano. Ele era cotado para assumir a Casa Civil, mas agora Beto o quer como líder do governo na Assembléia Legislativa.
 
Porém, ele deve nomear outros eleitos para cargos de primeiro escalão no governo. Assim, a subida do Bernardo Ribas Carli deve ser confirmada. Bê não quer cargo; prefere assumir uma vaga na AL. É tudo uma questão de ajuste. Até as férias de dezembro, tudo estará definido.
 
RENI, SECRETÁRIO?
Semana passada, estive em Maringá, e ouvi algo que me deixou de orelha em pé. O advogado Wilson Quinteiro, do PSB, é um “queridinho” da população maringaense. Foi ele quem assumiu a vaga do Fernandinho Ribas Carli (esse rapaz ta ficando famoso, por aqui, hein?), quando o mesmo renunciou, após uma briga com o partido, que queria a vaga para si e não para a coligação que o elegeu.
 
Na última eleição para prefeito, ele foi bem votado e é forte candidato à sucessão de Sílvio Barros II.
 
Pois bem; os maringaenses garantem que Quinteiro vai assumir uma vaga na AL, o que leva a crer que um dos três deputados eleitos pelo PSB deverá abrir mão de sua cadeira. Nessa lida, Reni Pereira leva grande vantagem sobre os companheiros Gilberto Ribeiro e Hermas Brandão Júnior. Mais do que isso, uma fonte ligada a Wilson Quinteiro foi categórico ao me afirmar que o maringaense vai sentar na cadeira “do cara de Foz”.
 
Somando ao fato as supostas declarações de Reni de que ele seria o próximo Secretário da Fazenda (ou similar), qualquer que fosse o Governador, as coisas começam a se encaixar.
 
Será que a população de Foz do Iguaçu irá ficar sem o único deputado estadual que conseguiu eleger? Será que o projeto pessoal de Reni vai deixar a população órfã na Assembléia? Com a palavra o deputado, que goza de grande respeito na cidade, inclusive da parte deste articulista.
 
Reni, estamos abertos à sua pronúncia.
 
BUDEL NA MARCAÇÃO
Na manhã da última segunda, tive o prazer de voar ao lado de Carlos Juliano Budel, no trecho entre Foz e Curitiba. Conversamos mais sobre outros assuntos do que sobre política, propriamente dita. Até porque, Budel, não abre muito das composições para o governo. Nem sobre os cargos que, possivelmente, serão ocupados por iguaçuenses. Está certo Juliano, não é hora de falar demais.
 
Deu pra perceber, no entanto, que Budel está marcando em cima para que Foz possa tirar um bom proveito dessa situação. Conheço o Budel há quase 20 anos, já convivi muito de perto com o seu jeito de trabalhar, e conheço bem o seu poder de articulação. O de votação, eu creio que pode ser lapidado, de acordo com as alianças.
 
Assim, tenho fé que o “Buda” vai conseguir boas amarrações no Governo Estadual, a fim de fortalecer o “tucanato” iguaçuense e deixar o partido em melhores condições de disputar a Prefeitura em 2012. Ele próprio pode ser um bom candidato, pois como disse, seu poder de votação pode ser muito ampliado, desde que ele esteja do lado certo.
 
Acho que Budel é um dos mais fortes candidatos à sucessão de Paulo Mac Donald.
 
Até segunda!
"Deixa Deus comandar o teu time no jogo da vida e seja um vencedor, sempre…"
WASHINGTON SENA

 


 

 

Washigton Sena é colunista semanal do Clickfoz. Neste espaço ele conta um pouco sobre os bastidores políticos da cidade e do estado.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz