contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jogos Abertos iniciam com festa em nove cidades do Paraná


Por:

Publicado em:

Com muita festa em ginásios de esportes e estádios de futebol de nove cidades, começou na noite de sexta-feira (27) a fase regional da 53ª edição dos Jogos Abertos do Paraná. As disputas vão até 4 de setembro em Lobato, Santa Fé, Assis Chateaubriand, Boa Esperança, Cambé, Chopinzinho, Irati, Roncador e São José dos Pinhais.

Em todas as sedes, a festa de abertura recebeu bom público. Em algumas das sedes, já começaram os primeiros confrontos de modalidades coletivas. Participam da competição 191 municípios. Só na fase regional, nas oito sedes, estão envolvidas mais de 10 mil pessoas entre atletas e dirigentes.

O diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha, participou das aberturas em Lobato e Santa Fé, na região norte-noroeste. Em Santa Fé, a abertura foi antecipada para a noite de quinta-feira (26). As duas cidades se uniram para realizar a etapa regional dos jogos.

“Viemos acompanhar essas duas aberturas em reconhecimento ao esforço dos dois municípios para proporcionar a melhor recepção possível aos visitantes. Constatamos com muita satisfação a dedicação das duas comunidades”, elogiou Rocha.

Na fase regional competem apenas as equipes da divisão B das modalidades coletivas (basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei), além de vôlei de praia e xadrez em divisão única. No total, são 627 equipes disputando vagas para a fase final. Classificam-se os campeões de cada região, além de alguns vice-campeões das regiões com maior participação, caso de Assis Chateaubriand, que reúne 120 equipes de 35 municípios.

Na final, entram ainda as 82 equipes da divisão A do basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei, além das de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis e tênis de mesa. Nas modalidades individuais, o número de equipes só será confirmado dia 8 de setembro, quando vence o prazo para desistências.

Os Jogos Aberto do Paraná são disputados por seleções municipais, com atletas nascidos até 1992, exceto a ginástica rítmica, que permite a participação de nascidos a partir de 1996, e futebol, que admite atletas nascidos a partir de 1989. Todos os esportes têm disputas masculinas e femininas, exceto bocha e futebol (só homens) e ginástica rítmica (só mulheres).

Foz do Iguaçu – A delegação de Foz do Iguaçu contará com uma equipe formada por aproximadamente 170 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. O chefe da delegação será feita pelo diretor de planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Heraldo Soares Júnior.

O município disputará as seguintes modalidades: basquete masculino e feminino, bolão masculino, futebol masculino, futsal feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino, vôlei de praia masculino e feminino e xadrez masculino e feminino.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz