Previous slide
Next slide

Jogos quentes em noites frias, essa é a química da Copa do Brasil

Previous slide
Next slide

Nesta quarta-feira (03) de muito frio pelo país, os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil vão esquentar a noite brasileira. Seja no estádio do Pacaembu, em São Paulo, ou no Couto Pereira, em Curitiba, a expectativa será de muita emoção e fortes disputas por uma vaga na grande decisão.

Além desses fatores, todos os clubes poderão contar com seus principais jogadores, exceto aqueles que foram convocados pela seleção brasileira e seguem treinando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). É o caso de Nilmar e Kleber, do Internacional. Em compensação, o clube colorado terá a volta do volante argentino Guiñazu, que cumpriu suspensão na partida de ida contra o Coritiba (vitória por 3 a 1 no Beira-Rio). Certamente o meio-campo ficará melhor com a presença do atleta. No lugar de Nilmar no ataque, o técnico Tite deverá optar por Alecsandro.

O Coritiba, adversário do Internacional, talvez tenha a missão mais complicada dessas semifinais da Copa do Brasil. Como perdera o jogo de ida por 3 a 1, de virada, em Porto Algre, terá que vencer por 2 a 0 para avançar à final pela primeira vez em sua história. O empate e até mesmo a derrota por 1 a 0, dá a vaga ao Inter.

Para tentar quebrar a invencibilidade de 25 jogos do adversário, o Coxa terá o retorno do meiocampista Marcelinho Paraíba, que também por motivos de suspensão, não atuou na primeira partida. O técnico René Simões não deu pistas de qual esquema deverá usar. O mais provável é que seja o 3-5-2, com Marcelinho na articulação das jogadas. Apesar do frio que fará na capital paranaense, chegando perto do 0º C, mas com sensação térmica bem inferior, o torcedor promete lotar o Couto Pereira para incentivar os jogadores do Coritiba.

SP x Rio – No clássico entre Corinthians e Vasco no estádio do Pacaembu, a grande novidade será o retorno do atacante Ronaldo ao clube paulista. Após três partidas afastado em virtude de uma contratura na panturrilha, o atacante, autor de dez gols em 16 jogos com a camisa do Timão, está de volta. Quem volta também será Carlos Alberto, ao time do Vasco. No jogo de ida, no Maracanã, empate em 1 a 1. Agora basta ao Corinthians não sofrer gols, que estará classificado para a final, onde buscará seu terceiro título da Copa do Brasil, visando a Taça Libertadores da América de 2010, ano do Centenário do clube.

Horário – Coritiba e Internacional, Corinthians e Vasco, os dois jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil começam às 21h50.

Previous slide
Next slide