contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jorge Pegoraro não é mais o chefe do Parque Nacional do Iguaçu Notícia foi divulgada pelo Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 22

Notícia foi divulgada pelo Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 22


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Após 12 anos no comando do Parque Nacional do Iguaçu, o Diário Oficial da União, publicou na edição desta quarta-feira, 22, que Jorge Pegoraro não é mais o chefe do PNI. A notícia pegou a todos de surpresa, tanto a imprensa, quanto os próprios funcionários do atrativo que ainda não sabiam dar muitas informações sobre o assunto. 

Foto: Arquivo
Jorge Pegoraro permaneceu por 12 anos à frente do Parque Nacional do Iguaçu

Segundo o DOU, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade exonerou Pegoraro do cargo e nomeou Ivan Carlos Baptiston. Ainda não se sabe se o ex-chefe continuará trabalhando em Foz do Iguaçu ou será transferido para alguma outra unidade de conservação. Tentamos contato por telefone, mas, sem êxito.

O novo chefe do PNI, Baptiston, é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Mato Grosso (1984).  Atuou como Coordenador de Conservação da Biodiversidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Cultura e Turismo do Mato Grosso do Sul. Exerceu os cargos de Secretário Municipal do Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária de Bonito no ano de 2000 e o cargo de Secretário Municipal Interino de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito no ano de 2002. Foi Coordenador Geral de Unidades de Conservação da Diretoria de Ecossistemas na sede do IBAMA em Brasília-DF. Atualmente é Consultor Ad Hoc da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e Analista Ambiental do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade – ICMBio, onde é responsável pelo setor de Proteção Ambiental do Parque Nacional do Iguaçu. Informações coletadas do Lattes em 13 de dezembro de 2014.

Visitas no Feriadão – Durante o feriado de Tiradentes, o número de visitantes superou as expectativas. A administração aguardava 20 mil pessoas, mas, o atrativo recebeu 22.285. No sábado, 18, 4.422 turistas visitaram as Cataratas do Iguaçu. No domingo, 19, 11.294 pessoas passaram pelo local. Na segunda-feira, 20, o PNI contabilizou 4.155 visitantes e, na terça-feira, 21, 2.414.

Atualização: Em sua página pessoal em uma rede social, Jorge Pegoraro escreveu: "FINAL DE UM CICLO, deixo hoje o cargo de Chefe do Parque Nacional do Iguaçu, cargo que ocupei com muita responsabilidade por 12 anos e 22 dias. Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família, aos amigos, servidores e colaboradores do Parque e a imprensa que sempre estiveram me apoiando nas ações do PNI. Fico neste momento a disposição do ICMBio para futuros compromissos. Desejo boa sorte ao colega Ivan Baptiston na condução deste importante Parque daqui para frente. Saio com a tranquilidade do dever cumprido. Obrigado", disse ele.

 
 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz