contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jorge Ruffinelli funda Cátedra de Cinema Latino-Americano Evento promovido pela Unila começa em 20 de março

Evento promovido pela Unila começa em 20 de março


Por: Leca

Publicado em:

 

A UNILA promove, nos dias 20, 21 e 22 de março, a Cátedra Glauber Rocha de Cinema Latino-Americano. Organizado pelo Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA), o evento será fundado pelo uruguaio Jorge Ruffinelli. Considerado um dos principais pesquisadores do cinema da América Latina, Ruffinelli está trabalhando na primeira enciclopédia sobre cinema latino-americano. Para participar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico.
 
O evento homenageia o cineasta Glauber Rocha, um dos mais importantes integrantes do Cinema Novo. Entre suas obras mais conhecidas está Deus e o Diabo na Terra do Sol, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1964. Em 1966, Rocha coproduziu A Grande Cidade, de Carlos Diegues e preparou Terra em Transe, que chegou a ser proibido por ser considerado subversivo, mas foi liberado após algumas alterações. Exibido no Festival de Cannes, o filme ganhou os prêmios Luis Buñuel e o da Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica.
 
A Cátedra Glauber Rocha de Cinema Latino-Americano será dos dias 20 a 22 de março, das 9 às 12h, no Auditório César Lattes do Parque Tecnológico Itaipu. As vagas são limitadas e destinadas a professores e alunos dos programas de pós-graduação, além da comunidade acadêmica. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz