contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jornada em Prol da Reforma Agrária e Urbana promove mística em Foz Atividade prévia desta sexta-feira, dia 17, na Unioeste, relembra o massacre de Eldorado dos Carajás

Atividade prévia desta sexta-feira, dia 17, na Unioeste, relembra o massacre de Eldorado dos Carajás


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A 2ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) começa na próxima quarta-feira, dia 22, em Foz do Iguaçu, com oficinas, apresentações culturais, feiras, exposições e debates. Como atividade prévia, já nesta sexta-feira, dia 17, às 19 horas, uma mística na Unioeste irá relembrar os 19 anos do massacre de Eldorado de Carajás. Todas as atividades são gratuitas e abertas tanto à comunidade acadêmica da Unila e da Unioeste quanto à comunidade externa. 

Foto: Assesoria
Mística acontece nesta sexta-feira, 17, às 19 horas na Unioeste

Na primeira edição, em abril do ano passado, mais de 50 universidades em todo o país participaram da Jornada com o objetivo de discutir a questão fundiária, a utilização de pesticidas e sementes transgênicas, e homenagear os 19 trabalhadores rurais mortos em abril de 1996 no estado do Pará, na chacina que ficou conhecida como Massacre de Eldorado de Carajás.

Assim como em 2014, um coletivo de professores, técnicos e estudantes das duas universidades públicas instaladas em Foz do Iguaçu, organizaram o evento na cidade. Agora em 2015, há também a participação direta de membros de entidades urbanas locais, como o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) e comunidades de bairros.

São destaques da programação local as atividades culturais, que se iniciam já nesta sexta-feira, a participação de membros de movimentos campesinos do Paraguai e da Argentina, além do Brasil, na quinta-feira, dia 23, e a Marcha em Defesa da Reforma Agrária e Urbana, no sábado, dia 25.

SERVIÇO
2ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA Foz)
De 22 a 25 de abril de 2015
Locais: UNIOESTE, UNILA e Teatro Barracão
Atividade prévia: 17 de abril de 2015, na UNIOESTE
Programação completa: www.gg.gg/JURAFoz/

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz