contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jornalista Aluízio Palmar receberá Título de Cidadão Honorário de Foz Solenidade acontecerá na próxima quinta-feira, 30, na Câmara de Vereadores

Solenidade acontecerá na próxima quinta-feira, 30, na Câmara de Vereadores


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O jornalista iguaçuense e ativista dos direitos humanos Aluízio Palmar receberá o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, concedido pela Câmara Municipal de Vereadores. O evento aberto ao público será no dia 30 de junho, às 19 horas, no plenário do legislativo. A programação contará com canções latino-americanas, rap e sarau de poesia, apresentados por artistas e fazedores culturais populares.

Os elementos solenes da homenagem darão espaço para o ato de manifestação e protesto contra a atual conjuntura social e política brasileira, resistência que marca a militância de Aluízio Palmar, iniciada ainda na década de 1950, no Rio de Janeiro. Palmar encara a honraria prestada pela vereança como tarefa no contexto das lutas contra a maré conservadora que varre o Brasil.

“Sempre fui avesso a essas coisas de títulos. Em outras ocasiões declinei as ofertas. Porém, em março desse ano aceitei receber a honraria por julgar que nesse momento é uma tarefa de resistência à onda conservadora que assola nosso país”, enfatiza Palmar. “A solenidade vai ser um pouco sarau da resistência, temperado pela nossa indignação diante dos direitos atropelados por uma elite que se sustenta na base da desigualdade social”, complementa.

Nascido em São Fidélis (RJ), Aluízio Palmar tem 73 anos de idade. Integrou a resistência à ditadura militar com o Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR-8). Foi preso enquanto implantava a luta armada no campo, na região Oeste do Paraná. Viveu exilado no Chile e clandestinamente na Argentina. Em 1979, retornou à fronteira beneficiado pela Anistia e no ano seguinte ajudou a fundar o Nosso Tempo, uma das principais edições paranaenses de enfrentamento ao regime fardado.

Aluízio Palmar é autor do livro-reportagem “Onde foi que vocês enterraram nossos mortos?”, onde revela o massacre de seis militantes que caíram em emboscada no Parque Nacional do Iguaçu, ao retornarem ao Brasil pela Argentina. Palmar integra o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu (CDHMP), é membro do Comitê de Acompanhamento da Sociedade Civil na Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e mantém o site de acervo documental Documentos Revelados.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz