Previous slide
Next slide

Jovem de Foz vai representar o Brasil em Mundial de Muay Thai, no México

Previous slide
Next slide
Foto: Itaipu Binacional

O jovem do PIIT Alisson Cristiano Machado, 16 anos, vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Muay Thai, de 10 a 19 de maio, em Cancún, México, na categoria masculino júnior até 86 quilos. Alisson, também fará parte da Seleção Brasileira de Muay Thai, em caráter permanente. “Eu estou extremamente feliz em participar do mundial. Estou até um pouco nervoso,” confessou o jovem.

No dia 04 de fevereiro, o jovem atleta venceu o 1º Campeonato Estadual de Muay Thai de Santa Catarina, disputado em Balneário Camboriú (SC). Tanto a conquista da medalha quanto da convocação se deram com pouco mais de um ano após o Alisson ter começado os treinos.

Crescimento pessoal

O objetivo de Alisson, ao entrar na academia, era mais com a saúde do que se destacar no esporte. Mas ele acabou descobrindo seu potencial para a arte marcial do muay thai. “Eu nunca imaginei participar de mundiais. A expectativa é grande. Este é um evento muito importante e de muita responsabilidade”, destacou.

Para o atleta, a prática do esporte contribuiu para o seu crescimento pessoal. “Eu gosto da filosofia que o muay thai ensina. [A academia] é um lugar bom, de paz. Você se esquece do mundo a partir do momento em que entra no tatame”, finalizou.

Foto: Itaipu Binacional

Orgulho

De acordo com Paulo Arce, professor de muay thai de Alisson, o atleta é um dos primeiros iguaçuenses a ser convocado para um mundial. “Para mim é uma satisfação ter o nome do Alisson em uma convocação da seleção brasileira. Isso é muito importante tanto para ele quanto para mim e para a academia. É uma honra tê-lo na seleção brasileira,” avaliou o professor.

Segundo o treinador de Alisson, as expectativas são boas para o mundial. Mas como expectativa não ganha nada, o atleta intensificou o treinamento na preparação física e técnica, com foco no campeonato. “Esses meses que antecedem o mundial serão de trabalho total: baixar o peso e fazer um trabalho consistente para ele chegar ao mundial com uma forma física e técnica excelente,” explicou Arce.

Texto: JIE

Previous slide
Next slide