contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jovens de Foz do Iguaçu participam do Festival de Dança de Joinville Agentes Culturais do projeto Plugado! participam do Festival de Dança de Joinville

Agentes Culturais do projeto Plugado! participam do Festival de Dança de Joinville


Por: Leca

Publicado em:

Artistas e profissionais da dança de todo o país se encontram no Festival de Dança de Joinville, que acontece de 17 a 27 de julho, durante uma programação que envolve mostras, cursos, apresentações e workshops. Os agentes culturais do projeto Plugado! irão integrar a maratona de atividades promovida na cidade catarinense, com o objetivo de aprimorar e qualificar os conhecimentos e práticas na linguagem de dança.

Foto: Divulgação
Os integrantes do projeto Plugado! irão compartilhar a viagem com alunos e professores do Centro Cultural Cia. do Corpo

 

Pelo menos doze integrantes do projeto, que atuam como multiplicadores e monitores nas escolas públicas da cidade, irão se revezar em oficinas em ballet, dança contemporânea e cultura hip hop, se somando a outros 1880 inscritos nos cursos, vindos de todas as partes do país. As aulas são ministradas por profissionais de referência e o processo de formação é realizado na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil.

Para Ana Carla Motta, bailarina há cinco anos e que irá participar pela primeira vez do encontro, os conhecimentos adquiridos nos curso de ballet avançado além de contribuir para o aperfeiçoamento pessoal, poderão ser reaplicados a outros jovens. “Acho que a nossa viagem vai ser positiva e muito divertida. Espero aprender coisas novas que irão auxiliar nos cursos e atividades que mantemos nas escolas”, diz a agente cultural, multiplicadora de dança no Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng.

Em sua 31ª edição, o Festival de Joinville tem 31 anos de história, sendo um dos principais acontecimentos de dança realizados no Brasil. A cada ano, pelo menos seis mil participantes diretos, entre artistas e profissionais, se somam a um  público de aproximadamente 200 mil pessoas.

Para a bailarina Michelle Oliveira, professora de dança do projeto Plugado!, a participação dos jovens iguaçuenses no festival é uma oportunidade importante não apenas para o qualificação como também como forma de intercâmbio entre os dançarinos e bailarinos. “Os conteúdos e as técnicas compartilhadas durante as oficinas são importantes para a evolução dos artistas. Mas a troca de experiências e  vivências entre os participantes do encontro formam um rico acervo cultural que irá marcar para sempre a trajetória de nossos jovens agentes culturais”, resume Michelle.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz