contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jovens de Foz integrarão Parlamento Nacional pela água João Angeli e Talita Theriba serão os representantes paranaenses no projeto

João Angeli e Talita Theriba serão os representantes paranaenses no projeto


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os jovens João Paulo Angeli e Talita Theriba, de Foz do Iguaçu, foram escolhidos para representar o Paraná no Parlamento Nacional Pela Água (PNJA). O projeto, tem por objetivo promover a participação e o engajamento de jovens brasileiros na gestão de recursos hídricos e também no VII Fórum Mundial da Água, que acontece em 2018 em Brasília.

Os dois, juntamente com mais 31 jovens de várias partes do país, tomarão posse entre os dias 20 e 22 de novembro, durante a primeira assembleia em Brasília. “Os membros (Jovens Parlamentares pela Água) serão facilitadores na criação de parcerias para o desenvolvimento e condução de atividades no âmbito local, regional e nacional, além de atuarem na formação de novas lideranças e em processos de mobilização social e educação científica e ambiental pelas águas”, explica Jussara Cabral, presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH.

Para representar o Estado, ambos disputaram a vaga com mais três paranaenses. João Paulo, é estudante de antropologia da Unila. Durante os três anos em que fará parte do projeto, ele pretende lutar pelas minorias. "Me sinto imensamente feliz em poder ser um dos parlamentares escolhidos. Ser um Parlamentar pela água no Brasil é, acima de tudo, um compromisso militante em um quadro que é bastante grave. Espero poder colaborar especialmente com aqueles que estão marginalizados, que foram privados do aceso a água, quero ajudar a construir um parlamento contra hegemônico, lutando pelas minorias políticas nesse país", disse ele. 

Apesar dos eleitos serem da mesma cidade, os dois se conheceram apenas após a divulgação da lista. "Quatro dos candidatos que disputaram as vagas do Paraná, são daqui e eu não conhecia nenhum deles. Saber que a Talita é de Foz, facilitará o nosso trabalho, pois eu acredito na importância de um parlamento dinâmico, integrado, sofisticado e acima de tudo conectado. Creio que nosso papel seja de mediadores, de jovens líderes, e especificamente de líderes carismáticos, que possam interagir uns com os outros e assim saibam lidar com os problemas que envolvem a questão dos recursos hídricos", complementou João Paulo.

 

Talita é acadêmica de Pedagogia da Unioeste. Apesar de escolher uma profissão fora da área ambiental, a jovem trabalha em um projeto com temática hídrica a mais de um ano, e por isso, decidiu abraçar a causa. "Confesso que embora o Paraná tivesse poucos candidatos, eu fiquei surpresa em ser escolhida. No Parlamento, pretendo desenvolver atividades que possam envolver todos os jovens, independente de serem leigos ou não nesta temática, pois a água é um patrimônio de todos", finalizou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz