contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jovens representam Foz do Iguaçu na Europa em Campeonato de Canoagem Slalom


Por:

Publicado em:

Foto: Jornal de Itaipu Eletrônico
Integrantes do projeto treinam em Itaipu. Dos canais de Foz do Iguaçu para a Europa.

Quatro atletas do projeto Meninos do Lago, mantido por Itaipu, realizam um sonho desde o último sábado (19): conhecer a Europa, levando o nome do Brasil à terceira Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que acontece no fim de semana (dias 26 e 27 de junho).

Leonardo Lucas Curcel, Felipe Borges da Silva, Fábio Scchena Dias Rodrigues e Pedro Henrique Gonçalves da Silva, integrantes do projeto, estão em La Seu d´Urgell, na Espanha, onde representam o Brasil no campeonato que reúne os melhores canoístas do mundo. Os garotos embarcaram na semana passada, acompanhados pelo técnico Antônio Alves dos Santos.

A Copa do Mundo de Canoagem permite a participação de um barco por categoria. Por isso, apenas os mais bem classificados participam desta competição.

Sonho francês – Apesar da restrição ao número de atletas, outros integrantes do projeto Meninos do Lago também partirão para a Europa na semana que vem. O destino desta vez será a França, onde será realizado o Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Slalom, de 7 a 11 de julho.

Eles embarcam no dia 28 de junho, acompanhados do superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues e do fisioterapeuta Anderson Kirihara, ambos de Foz do Iguaçu.
A competição ocorre na localidade e comuna francesa Foix, na região Médios-Pireneus, para onde também seguirão os quatro adolescentes que já terão concluído sua participação na Copa do Mundo na Espanha. Esta é a primeira vez que o Brasil será representado por uma equipe em todas as modalidades no mundial de canoagem.

Além de Leonardo, Henrique, Fábio e Pedro, o adolescente Rafael Franceschetti Béllio, do projeto Meninos do Lago, também participará do Mundial. O jovem atleta diz que está vivendo um sonho. E reconhece: um sonho proporcionado pela Itaipu, Confederação Brasileira de Canoagem e Federação Paranaense de Canoagem.

Para Argos Rodrigues, a participação de colegas da seleção motiva ainda mais aqueles que vislumbram no esporte uma possibilidade de crescimento intelectual, físico e social.

“Esses atletas da equipe nacional passam a ser ídolos de uma geração ainda muito nova, que começam a se espelhar nas atitudes deles e, assim, conquistar resultados semelhantes ou melhores”, afirmou.

Segundo ele, os treinamentos no Canal Itaipu e o apoio da empresa, por intermédio, do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), foram fundamentais para o Brasil conseguir montar uma boa equipe na modalidade júnior.   “Ainda estamos longe dos patamares europeus, mas muito melhor do que há dez anos”, explicou.

Formando campeões – De acordo com o Joel de Lima, assistente do diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, a participação dessa equipe no Mundial Júnior é de extrema importância para o projeto Meninos do Lago e, principalmente, para Canoagem Slalom brasileira. Esses atletas, possivelmente, disputarão as vagas para os Jogos Olímpicos de 2016.

“Estar no meio dos futuros atletas olímpicos e adversários é o primeiro passo para o Brasil vislumbrar algo a mais do que uma simples representação no Rio de Janeiro”, disse Joel.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz