contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jovens representam Foz do Iguaçu na Europa em Campeonato de Canoagem Slalom


Por:

Publicado em:

Foto: Jornal de Itaipu Eletrônico
Integrantes do projeto treinam em Itaipu. Dos canais de Foz do Iguaçu para a Europa.

Quatro atletas do projeto Meninos do Lago, mantido por Itaipu, realizam um sonho desde o último sábado (19): conhecer a Europa, levando o nome do Brasil à terceira Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que acontece no fim de semana (dias 26 e 27 de junho).

Leonardo Lucas Curcel, Felipe Borges da Silva, Fábio Scchena Dias Rodrigues e Pedro Henrique Gonçalves da Silva, integrantes do projeto, estão em La Seu d´Urgell, na Espanha, onde representam o Brasil no campeonato que reúne os melhores canoístas do mundo. Os garotos embarcaram na semana passada, acompanhados pelo técnico Antônio Alves dos Santos.

A Copa do Mundo de Canoagem permite a participação de um barco por categoria. Por isso, apenas os mais bem classificados participam desta competição.

Sonho francês – Apesar da restrição ao número de atletas, outros integrantes do projeto Meninos do Lago também partirão para a Europa na semana que vem. O destino desta vez será a França, onde será realizado o Campeonato Mundial Júnior de Canoagem Slalom, de 7 a 11 de julho.

Eles embarcam no dia 28 de junho, acompanhados do superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues e do fisioterapeuta Anderson Kirihara, ambos de Foz do Iguaçu.
A competição ocorre na localidade e comuna francesa Foix, na região Médios-Pireneus, para onde também seguirão os quatro adolescentes que já terão concluído sua participação na Copa do Mundo na Espanha. Esta é a primeira vez que o Brasil será representado por uma equipe em todas as modalidades no mundial de canoagem.

Além de Leonardo, Henrique, Fábio e Pedro, o adolescente Rafael Franceschetti Béllio, do projeto Meninos do Lago, também participará do Mundial. O jovem atleta diz que está vivendo um sonho. E reconhece: um sonho proporcionado pela Itaipu, Confederação Brasileira de Canoagem e Federação Paranaense de Canoagem.

Para Argos Rodrigues, a participação de colegas da seleção motiva ainda mais aqueles que vislumbram no esporte uma possibilidade de crescimento intelectual, físico e social.

“Esses atletas da equipe nacional passam a ser ídolos de uma geração ainda muito nova, que começam a se espelhar nas atitudes deles e, assim, conquistar resultados semelhantes ou melhores”, afirmou.

Segundo ele, os treinamentos no Canal Itaipu e o apoio da empresa, por intermédio, do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), foram fundamentais para o Brasil conseguir montar uma boa equipe na modalidade júnior.   “Ainda estamos longe dos patamares europeus, mas muito melhor do que há dez anos”, explicou.

Formando campeões – De acordo com o Joel de Lima, assistente do diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, a participação dessa equipe no Mundial Júnior é de extrema importância para o projeto Meninos do Lago e, principalmente, para Canoagem Slalom brasileira. Esses atletas, possivelmente, disputarão as vagas para os Jogos Olímpicos de 2016.

“Estar no meio dos futuros atletas olímpicos e adversários é o primeiro passo para o Brasil vislumbrar algo a mais do que uma simples representação no Rio de Janeiro”, disse Joel.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz