Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Jovens unem esportes radicais e meio ambiente em expedição pela América do Sul O grupo fez uma visita de reconhecimento em Foz do Iguaçu, que será o destino final da viagem, em dezembro.

O grupo fez uma visita de reconhecimento em Foz do Iguaçu, que será o destino final da viagem, em dezembro.


Por:

Publicado em:

 

Uma expedição feita por quatro jovens unirá esportes radicais e ações socioambientais pela América do Sul. A bordo de um Mini Cooper, dois alemães e duas argentinas, com idade entre 21 e 29 anos, percorrerão 25.756 quilômetros por cinco países: Brasil, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. A iniciativa tem apoio da Itaipu.

 
JIE
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
No roteiro, a expedição Chasing the sun (em português, Perseguindo o sol), promoverá eventos socioambientais e pretende atrair os jovens para essa causa por meio da prática de esportes como o longboard (tipo maior de skate). Segundo os viajantes, a hidrelétrica foi escolhida como parceira por ser uma referência em ações socioambientais.
   
A jornada começou na última semana, na Argentina. Na quinta-feira (30), a caminho de São Paulo, o grupo fez uma visita de reconhecimento em Foz do Iguaçu, que será o destino final da viagem, em dezembro. Os jovens visitaram Itaipu e aproveitaram o cenário da usina para fazer algumas manobras sobre o longboard. Nessa segunda-feira (3), partiram para São Paulo.
  
Destino – A chegada em Foz está prevista para 9 de dezembro, após 101 dias de expedição. Na terra das Cataratas, os expedicionários participarão de um plantio simultâneo de árvores promovido em parceria com Itaipu, por meio do Programa Cultivando Água Boa, e que envolverá os municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3). No Brasil, a rota inclui ainda o Rio de Janeiro, Natal e a Amazônia, de onde o quarteto segue para a Bolívia.
  
Toda a viagem será registrada em fotos e vídeos e compartilhada dia a dia por meio da página do grupo no Facebook.
 
Na usina – A atividade do grupo na usina, repetida no último fim de semana, deve render vídeos que serão compartilhados nas redes sociais. Eles passaram pela Diretoria de Coordenação, onde foram recebidos pelo diretor Nelton Friedrich, e praticaram longboard na Cota 225 e nas vias próximas ao pé do Vertedouro. A comitiva foi acompanhada por Sidney Carlos da Silva e Rodrigo Ramos Régio, da Assistência da Diretoria de Coordenação (AS.CD).
 
JIE
 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Os jovens levam não só atividades esportivas e ambientais como a difusão de Foz do Iguaçu como Destino do Mundo, as iniciativas de Itaipu para a promoção de energias renováveis e o próprio Cultivando Água Boa”, disse Friedrich.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz