contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Juan Villar conquista 3º Cataratas Open de Tênis Argentino venceu o brasileiro André Ghem por 2 sets a 0

Argentino venceu o brasileiro André Ghem por 2 sets a 0


Por:

Publicado em:

Deu Argentina na final contra o Brasil do 3º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis, no sábado (27). O portenho Juan Pablo Villar conquistou o título ao vencer o gaúcho André Ghem por 2 sets a 0 na partida disputada em quadra de saibro na cidade de Foz do Iguaçu, fronteira com a Argentina.

Foto: Marcos Labanca
O torneio da série Future distribui pontos no ranking da Associação de Tenistas Profissionais e US$ 10 mil em prêmios

O histórico dos finalistas lotou as arquibancadas do Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI) e desenhava uma disputa equilibrada, porém o argentino derrotou o brasileiro com parciais de 6/1 e 6/3. “Apesar do resultado, senti uma partida difícil. Seguramente meu adversário não jogou o seu melhor tênis, mas é sempre difícil enfrentá-lo porque ele é muito experiente”, afirmou Villar, natural de Buenos Aires.

André Ghem, por sua vez, disse que não estava numa tarde muito feliz. “Desde o começo da partida comecei numa intensidade mais baixa do que o jogo estava rolando”, comentou o tenista de Novo Hamburgo. “Depois foi difícil recuperar o ritmo”, completou.

Para faturar o título, além de vencer Ghem, Villar ganhou do brasileiro Valter Mori Filho na primeira rodada; do paraguaio Diego Galeano nas oitavas; do argentino Giussani nas quartas; e do brasileiro Danilo Ferraz na semifinal.

Duplas – Após a final de simples, a torcida permaneceu na arquibancada para incentivar os brasileiros na final de duplas. André Ghem entrou novamente quadra, desta vez ao lado de Guilherme Clezar. Os dois venceram os paraguaios Diego Galeano e Daniel López Cassaccia por 2sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Organização – O 3º Cataratas do Iguaçu Open é uma realização da Associação de Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A Itaipu Binacional é patrocinadora oficial do evento.

Para o empresário Walter Venson, o torneio apresentou jogos de alto nível. “Presenciamos excelentes partidas, mostrando que Foz do Iguaçu pode sediar competições até de níveis maiores. Assim vamos trazer cada vez mais gente para o esporte”, disse o praticante de tênis.

Já o presidente da Atefoz, Alecsandro Broio Oliveira, agradeceu pelo apoio dos patrocinadores, dos organizadores, dos boleiros, dos juízes, da equipe de manutenção, além da torcida. “O sucesso do evento é resultado do trabalho de todos”, resumiu.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz