Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Juíza concede liminar e idosos com menos de 65 voltam a pagar passagem em Foz do Iguaçu Prefeitura promete recorrer, pedindo a revogação da liminar e pleiteando efeito suspensivo da decisão

Prefeitura promete recorrer, pedindo a revogação da liminar e pleiteando efeito suspensivo da decisão


Por:

Publicado em:

 

A Procuradoria Geral da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu anunciou, nesta quarta-feira (30), que irá entrar com agravo de instrumentos dos Autos nº 821.39.2013.8.16.0030, para revogar a decisão judicial que concedeu liminar às empresas de Transporte Urbano, suspendendo a isenção do pagamento de passagens para usuários na faixa etária de 60 a 64 anos.

 

Foto: Rafael Guimarães / Clickfoz
Passagem do transporte coletivo voltará a ser cobrada para pessoas de 60 a 64 anos
 
 
O município foi notificado pela manhã de hoje, 29, e tem dez dias para recorrer e prestar as informações necessárias. O recurso não tem efeito suspensivo, porém o procurador-geral, Willi Dolinisnk, informou que entrarão com agravo de instrumento, pleiteando manter a isenção de pagamento de passagens, que beneficiavam pessoas a partir de 60 anos de idade. A notificação é de cumprimento imediato.
 
Em outras palavras, o Estatuto do Idoso prevê a isenção de passagens no transporte coletivo municipal, para pessoas a partir de 65 anos. A Prefeitura Municipal, fazendo uso do direito de legislar sobre o tema, estendeu o benefício a pessoas com 60 em diante. Com a liminar, a partir de hoje idosos com menos de 65 anos voltam a pagar passagem.
 
A elaboração do recurso está a encargo do procurador Luis Carlos de Carvalho, que deve peticionar nas próximas horas, reiterando, com pedido de efeito suspensivo da decisão.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz