contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Política em Foz do Iguaçu

Justiça de Foz concede liminar para vereadora presa Anice tem até este domingo, 15, para tomar posse do cargo

Anice tem até este domingo, 15, para tomar posse do cargo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

anice posseNo fim desta sexta-feira, 13, A Justiça de Foz do Iguaçu, através do juiz Rodrigo Luiz Berti, da 5ª Vara da Fazenda Pública, concedeu uma liminar para que a vereadora presa, Anice Gazzaoui (PTN), tome posse do mandato oficialmente.

A vereadora, através de seus advogados, entrou na Justiça para conseguir ser empossada até este domingo, 15, data limite para a cerimônia ser realizada. O juiz responsável determinou que a posse seja feita em até 48 horas (a contar de ontem). Caso isso não aconteça, o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Quadros, terá que pagar uma multa diária de R$ 2 mil reais.

Anice Gazzaoui,  Darci DRM (PTN), Edílio Dall’Agnol (PSC), Luiz Queiroga (DEM) e Rudinei de Moura (PEN), são os cinco dos seis vereadores reeleitos, que ainda permanecem presos preventivamente, após a 5ª fase da Operação Pecúlio.

Desde o último dia 10, Gazzaoui, Dall’Agnol, Queiroga e Darci DRM, estão autorizados a tomar posse dos cargo. A autorização foi concedida pela juíza Juliana Arantes Zanin Vieira  que no documento justificou: “tem-se por certo que os requerentes foram eleitos por voto popular, e não há qualquer impeditivo legal, neste momento processual, de que os detentos sejam escoltados até a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu para assinatura do termo de posse”.

Depois da decisão, Anice foi conduzida à Câmara de Vereadores para assinar o termo de posse e fazer o juramento, na quarta-feira, 11. Entretanto, o procedimento foi acompanhado apenas por dois funcionários da Casa e não pela Mesa Diretora do Legislativo, como deveria. Por este motivo, o presidente da CMFI, Rogério Quadros, anulou o ato.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz