contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Kartódromo em Foz do Iguaçu passa por reformas E volta a sediar grandes eventos; Em abril, local receberá a etapa paranaense do Sul-Brasileiro da modalidade

E volta a sediar grandes eventos; Em abril, local receberá a etapa paranaense do Sul-Brasileiro da modalidade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A paixão dos iguaçuenses pelo Kart é alimentada já há 40 anos. No início da década de 70, os  pioneiros corriam em uma pista improvisada  na região da Ponte da Amizade e na Avenida Brasil  e Vila A.

Foi precisamente o sucesso que vinham alcançando aquelas folclóricas provas o fator que uniu os kartistas em torno da ideia de construir um moderno kartódromo em Foz do Iguaçu. Com muito esforço e com o apoio do governo municipal, comunidade e Itaipu Binacional, nossos pioneiros concluíram em 1979 o Kartódromo Internacional  de Foz do Iguaçu, atualmente denominado Adrena Kart.

O esforço dos pioneiros do automobilismo iguaçuense foi retribuído com a formação de pilotos campeões e a participação do inesquecível herói Ayrton Senna em provas realizadas na década de80.

Nestas quatro décadas de história, local gerou diversos campeões de renome nacional e internacional, dentre eles  Marco Gehring, Thiago Cecco, Carlos Litto Fernandez, Pedro Rodrigues, Rafael Sperafico, Rodrigo Sperafico, Gabriel Beumer, Rafael Smaniotto, Eduardo Souza, Sérgio Broetto, Panda, Miguel Galli e Jaime Mello Júnior, dentre muitos outros.

Foto: Assessoria
A reforma na pista já está quase concluída

Em 2015, mais dois grandes marcos entrarão para a história do automobilismo iguaçuense. Depois de mais de duas décadas sem passar por uma reforma em sua pista, o Kartódromo Adrena Kart conclui nesta semana um completo recape asfáltico, que fará de seu traçado conhecido nacionalmente  por ser ao mesmo tempo altamente técnico, mas também possibilitar boas retas de alta. “O último trabalho com essa dimensão foi realizado na pista em 1989 com o apoio da Itaipu Binacional”, relata Marco Gehring, diretor do Adrena Kart.

Marco explica que a reforma acontece neste ano graças à união dos amantes do kartismo. “O Adrena Kart  junto com amigos pilotos reuniu os recursos necessários para esta primeira fase. Pretendemos em 2016, com esta mesma “ação entre amigos do kart”, melhorarmos e ampliarmos as áreas de parque fechado e Box”, detalha Gehring.

A segunda boa notícia para o automobilismo iguaçuense é que em abril, Foz do Iguaçu volta a sediar uma competição de renome nacional. A cidade receberá a etapa paranaense do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que reúne pilotos de todo o país em três provas que são realizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio  Grande do Sul.

“Com a união de todos, aos poucos recolocaremos Foz do Iguaçu no circuito das principais provas nacionais”, finaliza o diretor do Adrena Kart.

 
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz