contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Kayky Brito interpretará Jesus na Paixão de Cristo em Foz Espetáculo gratuito terá a participação de 63 atores e será apresentado no Marco das Américas

Espetáculo gratuito terá a participação de 63 atores e será apresentado no Marco das Américas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Foz do Iguaçu receberá nos dias 22 e 23 de março, o Espetáculo da Fé – Paixão de Cristo. A apresentação inédita e gratuita, será realizada no Marco das Américas e contará com a participação de 63 atores.

Três destes, são de renome nacional. Kayky Brito, fará Jesus, Luciano Szafir será Pôncio Pilatos e Elke Maravilha, dará vida a Herodias. Os outros personagens serão interpretados por atores da cidade, de sete companhias teatrais diferentes. 

Os 60 profissionais de Foz do Iguaçu, já estão em ritmo acelerado de ensaios. Como a maioria dos atores trabalha e estuda, eles se reúnem no fim da noite para treinar. "Nos encontramos sempre depois das 23h, mas todo esforço vale a pena. Além de contracenar com atores renomados, estaremos integrando os grupos teatrais da cidade e isso só nos fortalecerá" disse ela. 

Para se transformar em Jerusalém, o Marco das Américas ganhará uma mega estrutura a céu aberto. Serão montados nove palcos, quatro para a realização de cenas específicas, como a crucificação de Jesus. Os 17 atos prometem fazer o público se emocionar durante duas horas. "Haverá muita interação com o espectador. Acredito que com este porte, este deve ser o maior espetáculo do segmento no Paraná", afirmou o diretor-presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino (Cantor).  

Com 15 mil m2 de espaço, o local tem capacidade para receber até 10 mil pessoas por apresentação. "Para controlar o volume de acesso, nós estaremos distribuindo um convite na entrada do evento, que o espectador poderá levar de lembrança para a casa", explicou o diretor-presidente.

A ideia é incorporar o evento no calendário da cidade e transformá-lo em uma apresentação anual. Para realização deste primeiro, a Fundação Cultural contratou os serviços da Associação de Teatro da Cidade Cenográfica de Floriano (Piauí), entidade especializada na execução deste espetáculo no Nordeste. Para os dois dias, serão gastos R$ 216.000. "Do orçamento da Fundação Cultural sairá menos de 100 mil. O restante vem de patrocínios", finalizou Adailton Avelino.

Serviço: Espetáculo da Fé – Paixão de Cristo

Quando: Dias 22 e 23 de março
Horário: 20h
Onde: Marco das Américas
Entrada: Gratuita

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz