Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Laboratório Municipal 24 horas de Foz do Iguaçu dobra capacidade de atendimento de exames


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Com equipamentos de última geração, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas do SUS (Sistema Único de Saúde) de Foz do Iguaçu, já está operando com capacidade dobrada, atendendo 60% das necessidades do sistema. O restante da demanda é atendida pela rede de laboratórios credenciados. Somente neste primeiro trimestre o laboratório processou 87.017 dos exames solicitados pelos médicos das diversas especialidades.

Foto: AMN
Atualmente o laboratório funciona 24 horas, com 34 funcionários entre bioquímicos, biomédicos, auxiliares de laboratório, serviços gerais, recepcionistas e estagiários dos cursos da área de saúde

No total o laboratório municipal conta com cinco máquinas de automação para hematologia, bioquímica e hemocultura, e uma semi-automática para urinálise. “Os equipamentos estão cedidos em forma de comodato e contribuem para que a estrutura não deixe a desejar em relação aos grandes laboratórios”, diz a coordenadora do Laboratório, Eliane Miskalo.

Os equipamentos permitem, além de qualidade e agilidade, economia para o município, considerando a terceirização dos serviços. Os exames que são feitos no Laboratório Municipal são de baixa, média e alta complexidade. Somente alguns é que são feitos em laboratórios contratados. A perspectiva é que no próximo ano o município passe a fazer exames mais específicos e aumente a porcentagem no que diz respeito ao processamento dos exames.

A ação da gestão do SUS/Foz tem em vista o aumento da capacidade de internamento no Hospital Municipal para 300 leitos, cujas obras já estão em fase final. A proposta é estabelecer uma capacidade de até 40 mil exames/mês também considerando a demanda populacional atendida pelo SUS. Além disso, a coleta de exames deve ser descentralizada e acontecer já nas próprias unidades de saúde, o que traz comodidade e agilidade no atendimento aos pacientes.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz