contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Lama ministra palestra de introdução ao budismo no Hotel Bella Italia


Por:

Publicado em:

Foto: Divulgação
Lama Tsering Everest é professora renomada do budismo tibetano

Entre 22 a 24 de outubro o Hotel Bella Italia terá a honra de sediar um círculo de palestras com a Lama budista Tsering Everest, considerada uma das mais importantes mestras do budismo tibetano na atualidade. O evento acontece durante os três dias, com início pontualmente às 20 horas, no auditório do hotel.

A programação do evento engloba uma introdução ao budismo tibetano no primeiro dia e uma exposição sobre a meditação budista nos dias subsequentes. No último dia de palestra (24), a Lama ensinará algumas técnicas antes praticadas somente em grandes monastérios do Tibet.

O evento é aberto ao público de qualquer idade e religião. As palestras possuem inscrições limitadas, que poderão ser realizadas momentos antes do evento. Para participar, será cobrada uma contribuição de R$ 5 por dia ou R$ 10 pelos três, valor revertido ao custeio do evento.

“Muitas pessoas tem interesse pelo budismo aqui em Foz do Iguaçu, mas não tem acesso à introdução a essa espiritualidade”, afirma Huany Pereira, artista e tatuador em Foz do Iguaçu, responsável pelo convite a Lama budista Tsering Everest.

“Frequento um templo budista em São Paulo e tive a oportunidade de conversar com ela. Expliquei a energia legal concentrada em Foz do Iguaçu, com as Cataratas do Iguaçu, e o conflito dessa mesma energia com a violência e o ritmo agitado da fronteira”, conta Huany. Segundo o artista adepto da filisofia budista, foi uma agradável surpresa descobrir que ela havia aceitado o convite, feito inicialmente sem grandes pretensões. “Apenas comentei que seria interessante e ela disse que poderia entrar em contato com ela para agendar. Fui adiante e deu certo”, afirma o idealizador do evento, Huany Pereira.

Sobre a Lama Tsering Everest – Nascida nos EUA, Lama Tsering foi, por mais de onze anos, intérprete de S.Ema. Chagdud Tulku Rinpoche. Depois de completar, em 1995, um retiro de três anos, recebeu a ordenação de Lama, sendo assim autorizada a dar ensinamentos e iniciações do budismo vajraiana.

Neste mesmo ano, foi convidada a dar ensinamentos no Brasil, para onde se mudou logo depois, assumindo a coordenação do centro em São Paulo, o Odsal Ling. Reconhecida por seu estilo caloroso e bem-humorado, Lama Tsering foca seus ensinamentos no desenvolvimento da compaixão e na aplicação da filosofia budista na vida diária.

Serviço:
Palestra de introdução ao budismo com a Lama Tsering Everest
Quando: dias 22, 23 e 24 de outubro, às 20h.
Onde: Auditório do Hotel Bella Italia, Av. Republica Argentina, 1700 – Centro. Foz do Iguaçu/PR.
Informações: Com Huany Pereira (45) 3523-1571 || E-mail: huanystudio@hotmail.com ou Hotel Bella Italia (45) 3521-5000.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz