contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Lançamento de CD, teatro e música integram programação do Café com Teatro Encontro será neste domingo, 6, no Teatro Barracão

Encontro será neste domingo, 6, no Teatro Barracão


Por: Leca

Publicado em:

Neste domingo, acontece mais uma edição do Café com Teatro, evento que reúne a diversidade artística e cultural da cidade, além de receber artistas e produtores dos municípios vizinhos e das cidades da região trinacional. O encontro acontece no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia, a partir das 17 horas.

Entre os destaques desta edição, está o lançamento do CD “Singular”, do duo de músicos argentinos Gladys Fattore e Miguel Alfonso. O álbum foi gravado no Estúdio Demis, de Posadas, e perfaz os caminho da boa música popular argentina e latino-americana. Gladys Fattore é conhecida do público iguaçuense por seu tom vocal marcante e delicado, que lembra alguns dos grandes nomes femininos da música portenha.

Para celebrar a diversidade sonora da região, Os Bardhos levarão ao palco a música celta, enquanto que os ritmos populares serão interpretados pela Banda Musical Municipal de São Miguel do Iguaçu. Também da Argentina, a Orquestra Doña Mercedes irá passear pelos temas folclóricos do continente.

O músico José Nilton de Almeida, o “Niltinho”, apresentará o repertório rock and roll através do seu projeto “Newton Acústico”, enquanto que o Marc fará intervenções pelo pop nacional e internacional. Os integrantes do grupo Alvorada Nova comparecem com a percussão dos tambores de maracatu. Ao final do evento, o Samba de Roda promete colocar todo o público para dançar, através de clássicos do samba e do pagode brasileiros

“O Café com Teatro se tornou uma celebração da arte, da alegria da cultura que soma e acrescenta sabores e sentidos à vida multifacetária de nossa cidade e nossa fronteira”, defende Rosangela Rocha, coordenadora da atividade cultural. A produtora lembra que serão cerca de trinta manifestações, dirigidas a públicos de todas as idades.

As artes cênicas também integram a miscelânea artística. Serão três peças de teatro apresentadas, entre elas, “Vinicius de Moraes, a vida é uma arte”, da Cia. Artística Plugado!, “Os Saltimbancos”, do Centro de Cultura Popular e “O vale encantado”, dos alunos de teatro da Casa do Teatro. A dança contará com o  Grupo Ubuntu, encenando temas da cultura afro-brasileira, com origem em Guiné, o street jazz da Snake Cia. de Dança e os contemporâneos “O céu e o inferno em mim” e “Paranoia”, dos dançarinos  Karol Costa e Raphael Eduardo.

Todo o registro do encontro será elaborado pelos integrantes da Webrádio Unila e do Núcleo de Mídia Plugado!, buscando retratar e ressaltar a pluralidade da arte e das representações sociais e culturais presentes no Café com Teatro.

TANGO – Já foi dito que o tango é um sentimento que se dança. Os dançarinos iguaçuenses Silviane Francischetti e Eduardo Pereira somaram-se ao fotógrafo Willians Dias e foram à procura dessa pulsação. O resultado está impresso na exposição fotográfica “Tango: interpretação através da fotografia”, que reúne dezenas de fotos que recriam a versatilidade e os sentimentos que emergem do tango.

O ensaio fotográfico, que teve o Teatro Barracão como cenário, buscou captar os mais amplos sentidos do tanto. “A força contaminadora dessa dança `bárbara e indecente`, extremamente sensual, conquistou o mundo, e sua imagem reflete de forma lúdica e sensualidade arrebatadora, todos os sentimentos reprimidos, num pensamento que se pode bailar”, explica a dançarina Silviane Francischetti, idealizadora do trabalho.

EXPRESSÕES – Talentos de todas as áreas e linguagens se encontrarão no sarau artístico. Os ilustradores Lalan e Felipe Remédios serão encarregados por expressar em traços o riso e a alegria presentes no Café com Teatro. Para aqueles que preferem aventurar-se pelos caminhos da literatura, a Associação Guatá trará uma sessão especial do projeto “Ponto de Cultura Tirando de Letra”, com espaços para a criação de poemas e textos, além de espaço para a leitura.

Os artesões Ana Paula Rafagnin, Chiquinho do Charango, Mirá Artezania e o Rabixo Artesanato expõem o seus trabalhos em formas e formatos variados. Já a arte urbana ficará por conta do coletivo Like Lion e o brechó contará com o Acervo Nequesa.

Em seu quinto ano, o Café com Teatro é promovido pela Casa do Teatro, em parceria com artistas e produtores da cidade e da região. Esta edição do evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e do Zeppelin Old Bar.

SERVIÇO
Café com Teatro
Quando: domingo (06), a partir das 17h
Onde: Teatro Barracão – Praça da Bíblia
Quanto: R$ 5,00
Informações: (45) 3572-1473 e casadoteatrofoz@hotmail.com

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz