contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Latinoware 2013 carrega o peso da segurança nas comunicações para o software livre Maddog Hall avisou, presidenta…

Maddog Hall avisou, presidenta…


Por: Garon Piceli

Publicado em:

De manhã fomos até o Parque Tecnológico de Itaipu para a décima edição da Conferência Latino-Americana de Software Livre, que acontece em Foz do Iguaçu até o dia 18 de outubro.

Lá encontramos além de muitos nerds e entusiastas do Linux, centenas de pessoas interessadas em combater os ataques cibernéticos que os Estados Unidos estão realizando no mundo.

O principal nome desse movimento é Jon Maddog Hall, o executivo mundial do sistema Linux (aquele do Pinquim), que desde 2006 vem avisando que o software livre – desenvolvido em território nacional – pode ser a chave para uma maior criptografia dos dados na comunicação oficial.

Uma verdadeira lenda, o cara esteve presente em todas as edições da Latinoware, sempre alertando o Brasil da importância de se obter o controle da computação e da internet por completo, sem que haja dependência dos EUA e empresas norte-americanas como Microsoft e Oracle.
 

Fotos: Rafael Guimarães
Maddog é o verdadeiro evangelista do Linux e do software livre. Há décadas alerta o Brasil sobre uma possível coleta de dados por parte dos EUA

Durante a nossa passagem pelo evento, produzimos um pequeno vídeo para mostrar a estrutura gigantesca da #Latinoware que foi preparada para receber quase 5.000 pessoas, assista:
 

 
Descobrimos que além de ser um sistema seguro é possível usar o Linux até para jogar "CS", assista no vídeo a explicação do jogo

Outros gurus passarão pelo palco da Latinoware até sexta-feira, assim como Michael Widenius (Finlândia), criador do Mysql e MariaDB; Greg Nudelman (EUA), estrategista em experiências móveis e interface com usuários e Jasper Lievisse (Holanda), desenvolvedor do OpenBSD.
 

 
Nós entrevistamos o cara e ficamos tentando compreender onde está a reputação de "cachorro louco" que deram para ele, além da aparência física, é claro…

 

A entrevista completa (quase 10 minutos) que a jornalista Letícia Lichacovski fez com Maddog será públicada amanhã, quinta-feira, 17.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz