contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Legislativo busca minimizar impactos da revitalização na Ponte Através de um requerimento, vereadora solicita uma audiência pública para discutir a situação

Através de um requerimento, vereadora solicita uma audiência pública para discutir a situação


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A reforma da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, permeia as discussões na cidade. Com os transtornos gerados ao longo do mês de janeiro, registrados através da imprensa e demais órgãos estaduais e federais, a Câmara de Vereadores resolveu atuar fortemente em defesa de novas atitudes que venham a minimizar os impactos da obra.

Foto: Arquivo
Legislativo tenta amenizar impactos causados pela revitalização da Ponte Internacional da Amizade

Já tramita na Casa de Leis o Requerimento (n° 01/2015), de autoria da Vereadora Anice Gazzaoui (PT), solicitando uma audiência pública para discutir com a comunidade, sociedade civil organizada e autoridades competentes, a revitalização da Ponte e as consequências que a reforma tem causado à população.

Segundo a vereadora, “diariamente, milhares de moradores, trabalhadores e turistas utilizam a ponte para a travessia entre Brasil e Paraguai e a reforma aumentou muito o tempo desta travessia. Então, o objetivo de trazer esse debate à tona é buscar soluções para adotar as medidas necessárias a fim de amenizar os transtornos que a reforma vem ocasionando no município”, destacou Anice, que também preside a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública do Legislativo.

Comissão de Representação – Também a respeito da revitalização da Ponte da Amizade, a Vereadora Anice (PT), entrou com um requerimento (n° 02/2015), solicitando ao Presidente do Legislativo, Vereador Fernando Duso (PT), a constituição de uma Comissão de Representação, integrada por três parlamentares, com intuito de acompanhar as obras para integral cumprimento das especificações e cronogramas contratuais, de maneira a evitar prejuízos ao município.  Tanto o Requerimento que pede a realização da audiência pública, quanto este último, que solicita a formação de uma Comissão de Representação, precisam passar pela aprovação dos Vereadores em Plenária.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz