contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Lei pode extinguir cargos comissionados na Fundação Municipal de Saúde Projeto deve ser encaminhado para aprovação ainda esta semana

Projeto deve ser encaminhado para aprovação ainda esta semana


Por: Leca

Publicado em:

Na tarde desta quarta-feira, 16, o secretário Municipal de Administração Ricardo Cuman, concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre a alteração na lei de criação da Fundação Municipal de Saúde. A intenção é extinguir os atuais cargos comissionados e transformá-los em coordenadorias.

Foto: Rafael Guimarães / Clickfoz
Conforme o secretário, Projeto de Lei propõe extinguir os atuais cargos comissionados e transformá-los em coordenadorias

Cuman, o único autorizado a falar sobre o assunto, informou que o Ministério Público recomenda que o salário máximo dentro da Fundação de Saúde não seja superior ao teto constitucional do município, que hoje é de cerca de 20 mil reais.

O projeto de lei está sendo finalizado e deve ser entregue para votação ainda esta semana.

Outro ponto citado na coletiva foi à transformação da entidade em instituição filantrópica. Segundo o secretário, esta mudança não alterará a forma de gestão, mas diminuirá os custos. A meta é que esta diminuição chegue a 30% na folha de pagamento. “Se a entidade se transformar em filantrópica, não teremos mais despesas com questões tributárias, por exemplo”.

Na noite desta terça-feira, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, reuniu a bancada da Câmara de Vereadores, para determinar o encaminhamento de mensagem de lei e pedir uma sessão extraordinária, para que seja feita a alteração da norma que criou a Fundação de Saúde da cidade.

Mesmo com todas estas mudanças, quem utiliza os serviços públicos de saúde, não deve se preocupar. “Os usuários não serão prejudicados, as atividades do hospital seguirão normalmente”, conclui Ricardo Cuman.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz