contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Leitores dão sugestões de nomes para a nova trincheira de Foz Projeto de lei de autoria da deputada Claudia Pereira prevê que obra seja batizada de Viaduto Governador José Richa

Projeto de lei de autoria da deputada Claudia Pereira prevê que obra seja batizada de Viaduto Governador José Richa


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Depois de dois anos em obras, finalmente o viaduto da Avenida Paraná está prestes a ser inaugurado. 

Mesmo com a ansiedade da população em poder usufruir desta obra o mais rápido possível, o que vem chamando a atenção dos iguaçuenses nestes últimos dias é o projeto de lei 541/2015. Nele, a deputada Estadual Claudia Pereira (PSC), pede que a trincheira de Foz seja batizada com o nome de "Viaduto Governador José Richa". 

A sugestão não agradou os iguaçuenses que logo usaram as redes sociais para dar seus próprios pitacos. Aproveitando a polêmica, nesta quarta-feira, 12, o Clickfoz, lançou uma pesquisa para que os próprios leitores "batizassem" a nova obra. Confira:

1 – A usurpadora. "Só para lembrar que aquilo lá foi uma novela mexicana e que um monte de gente usurpou muita grana dali! Mas, apesar de todos os obstáculos sofridos pela personagem principal (povo), iremos ter um final feliz em breve!  ♪♪♪ A Usurpadora, esperando por sua inauguração ♪♪♪"

2 – Paulo Rocha. "Seria Viaduto Paulo Rocha, pelo menos, o mato não iria crescer, e o meio fio sempre estaria pintado".

3 – Dilma Rousseff. "Não vamos colocar um nome. Quando chegar o dia,  a gente vê o nome. Depois, se não der, a gente coloca qualquer nome. Em homenagem a Dilma".

4 – Uma homenagem ao turismo da cidade. "Um nome turístico, ligado à cidade, como Cataratas, mas, não a um governador que tem uma rejeição que só não é maior do que a Dilma".

5 – Eita Giovana.  "Viaduto eita Giovana pra ver se segura o forninho!".

6 – Nome Indígena. "Tibiriça – provêm do tupi tebiresá, que significa (olho das nádegas)". 

7 – Uma data comemorativa. "Viaduto 29 de Junho".

 

8 – Algo Aterrorizante. " Viaduto dos tormentos!". 

9 – Homenagem as profissionais mais antigas da humanidade. "A meretriz".

10 -Alguém aqui estava com fome na hora de indicar um nome. "Viaduto do Shawarma".

 


Inauguração –
Há dois dias de ser inaugurado, as obras do viaduto da Avenida Paraná, no quilômetro 728 da BR-277, em Foz do Iguaçu, seguem em ritmo acelerado e os trabalhos já estão na reta final. “Desde que a Ecocataratas assumiu a construção, em 15 de abril deste ano, o cronograma foi cumprido. Portanto, concluiremos os trabalhos em 15 de agosto, data firmada com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná e o Governo do Estado”, explica o gerente de engenharia da Ecocataratas, Silvio Caldas. Na mesma data em que a Ecocataratas encerrar o trabalho, o tráfego será liberado.

A pavimentação da avenida, bem como das alças de acesso do viaduto, já foram concluídas. “Faltam apenas a implantação da sinalização horizontal, ou seja, a pintura das faixas, a finalização da calçada e plantio de gramas”, ressalta Caldas.

Com investimento da concessionária de R$ 5,3 milhões, a obra é um anseio da população de Foz do Iguaçu e facilitará a ligação entre duas regiões da cidade. “A conclusão deste empreendimento amplia a segurança, a comodidade e a trafegabilidade dos usuários entre a região norte e o centro da cidade”, conclui o diretor superintendente da Ecocataratas e Ecovia, Evandro Couto Vianna.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz