Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Licitação do transporte coletivo de Foz do Iguaçu apresentou somente um envelope Próxima etapa da licitação acontece na segunda-feira (27)

Próxima etapa da licitação acontece na segunda-feira (27)


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A prefeitura de Foz do Iguaçu pelo departamento de Compras e Suprimentos, realizou na manhã de sexta-feira (24) a segunda etapa de licitação do Transporte Coletivo de Foz do Iguaçu. Nesta fase foi analisado o critério de habilitação técnica referente a toda outra documentação prevista no Edital, que será analisada pela comissão.

 
O consórcio Sorriso, único presente até o momento no processo licitatório é composto por cinco empresas, sendo três atuantes no sistema de transporte de Foz do Iguaçu, as outras são de Curitiba e Guarapuava.
 
Foto: Garon Piceli
Parte do recurso pago para a prefeitura deverá ser distribuído às empresas que atuam no sistema e deixarão após a licitação

Segundo o representante do consórcio, Cezar Alamini, o envelope aberto na sexta apresentou uma antecipação do prazo de instalação do novo sistema em 15 dias, caindo de 90, previsto no edital, para 75 dias. O novo sistema de transporte urbano de Foz deve apresentar ainda mais 108 ônibus novos e a frota total 159, sendo midi ônibus e míni ônibus, que operarão em alimentadores. “Com mais ônibus na praça aumentará a frequência e deixa assim o sistema mais eficaz, diminuindo o tempo de espera pelo passageiro”, disse.

Para amarrar ainda mais o serviço digital de passagem, o Edital ainda previa ponto (bônus) para os usuários do Cartão Único. O secretario de Administração Lincoln Barros explicou que o consórcio preferiu por um ponto a cada 100 passagens utilizada por passageiro. Ou seja a cada 100 vales transportes o usuário irá ganhar uma passagem. “O Certame pedia de um a três pontos. O  que as empresas escolheram está dentro do divulgado pela prefeitura então está correto”.
 

O período de concessão é de 15 anos, o consórcio Sorriso deverá pagar R$ 18,240 milhões. Parte desse recurso deverá ir para as empresas que estão em operação em Foz do Iguaçu para cobrir gastos com investimentos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz