contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Lideranças do Oeste do Paraná participarão, em outubro, do Fórum de Agências de Desenvolvimento Local Comitiva de representantes da região deve participar do evento em Córdoba (Argentina).

Comitiva de representantes da região deve participar do evento em Córdoba (Argentina).


Por:

Publicado em:

O desenvolvimento de territórios a partir de suas potencialidades locais é hoje um dos temas mais discutidos no âmbito das Nações Unidas e dos fóruns internacionais ligados à ONU. Em outubro, o tema será discutido no Fórum Americano de Agências de Desenvolvimento Local, que será realizado em Córdoba, na Argentina, nos dias 25 e 26. 
 
A Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), juntamente com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, a Itaipu Binacional e o Sebrae-PR, está organizando uma comitiva de entidades e lideranças locais, representativas do Oeste paranaense, para participar do evento.
 
Promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o fórum terá como tema central "A gestão do conhecimento no território". O objetivo é promover o debate e a reflexão para a construção de novas visões sobre o desenvolvimento  econômico, social e ambiental dos territórios, por meio do fortalecimento de capacidades locais, regionais, nacionais e internacionais (públicas e privadas).
 
Segundo o gerente de Desenvolvimento Territorial e Cooperação Internacional da Fundação PTI, Santiago Martín Gallo, podem participar do evento representantes de instituições pública e privadas, especialistas e interessados no desenvolvimento econômico local."Trata-se de um espaço para articular ações que potencializem o desenvolvimento econômico local e definir propostas para a formulação de políticas públicas locais, nas diversas áreas de interesse da classe empresarial o social", afirmou Santiago.
 
O Fórum está dividido em diferentes eixos temáticos, que abordarão assuntos como gestão do conhecimento, redes de cooperação, inovação, desenvolvimento humano, inclusão social, equidade, Agências de Desenvolvimento Econômico Local e as políticas públicas para o desenvolvimento. A participação de representantes de entidades e lideranças da região Oeste visa promover a integração com países vizinhos, por meio das redes de cooperação.
 
Durante o evento, serão realizados diversos painéis, que terão como temas: territórios inteligentes; construção de redes, gestão do conhecimento e competitividade territorial; desenvolvimento territorial da área metropolitana de Córdoba; perspectiva de gênero na gestão do conhecimento e desenvolvimento local; desenvolvimento humano, inclusão social, equidade e desenvolvimento local; fatores invisíveis do desenvolvimento; cooperação internacional para o desenvolvimento; e agências de desenvolvimento local e sua capacidade de incidência nas políticas públicas.
 
O evento é um encontro preparatório para o 2º Fórum Mundial de ADEL, que acontecerá em 2013, em Foz do Iguaçu. A primeira edição do Fórum Mundial de Agências de Desenvolvimento Local foi realizada pela Famsi e pelo Pnud em outubro de 2011, em Sevilha, na Espanha, e reuniu mais de mil autoridades de 47 países. Para a definição da sede da segunda edição, Foz do Iguaçu disputou com cidades dos cinco continentes. A expectativa dos organizadores é atrair ainda mais participantes, principalmente latino-americanos, para o evento.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3326-8544 ou pelo site: http://www.foroamericanoadel.org

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz