contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

LIF dá importante passo para legalizar clubes do futebol amador Entidade concede isenção das equipes no pagamento para filiação

Entidade concede isenção das equipes no pagamento para filiação


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Buscando a regularização e filiação dos clubes do futebol amador de Foz do Iguaçu e região, a Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) deu um passo importante para os clubes alcançarem esse patamar. 

Foto: Bruno Zanette
Reunião aconteceu na última semana na RPC TV

Durante reunião realizada na noite da última quinta-feira, 07, na sede da RPC TV Cataratas, afiliada da Rede Globo em Foz e responsável pela promoção do campeonato amador da primeira divisão, houve uma conversa entre o presidente da LIF, Alekssandro Fogagnoli, e os representantes dos clubes que participam do certame municipal. Também participaram da reunião o coordenador de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz, Leandro Augusto Baptista, e representantes da RPC TV.

O tema principal da reunião era a viabilidade para os clubes fazerem a regularização e filiação junto à LIF. Através de um patrocinador máster, a LIF conseguiu que os clubes ficassem isentos de pagar a taxa de filiação, em troca fornecerá ao patrocinador quatro placas de publicidade, duas atrás de cada gol, em todos os campos utilizados durante o Campeonato da Primeira Divisão.

A única taxa que as equipes ainda precisarão pagar é a de alvará para disputarem certames da LIF. O valor anual é de R$ 370,00. Esse recurso é necessário para manutenção da LIF. Mesmo assim, as equipes ainda precisam levar até o Espaço Marel, sede da LIF na Rua Heleno Schimmelpfeng (anexo ao Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda), a documentação necessária para filiação. O prazo final é de 90 dias, contando desde o dia 7 de maio, data da reunião, lembrando que até o arbitral os clubes deverão apresentar o protocolo de entrada do pedido de registro de seus estatutos ou contratos sociais junto  a junta comercial e demais órgãos competentes.

O Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão é uma realização da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu (SMEL) e RPC TV Cataratas. O arbitral do torneio acontece no dia 12 de junho, e o campeonato tem início um mês depois, em 12 de julho.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz