contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Liga Futsal: Marechal empata com Corinthians e está na final A Copagril/Marechal é a 1ª equipe paranaense a chegar na final da Liga Nacional de Futsal

A Copagril/Marechal é a 1ª equipe paranaense a chegar na final da Liga Nacional de Futsal


Por:

Publicado em:

Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS
A classificação foi muito comemorada pelos paranaenses

A Copagril/Marechal é a primeira finalista da Liga Futsal 2010. O time paranaense chegou à decisão ao empatar em 1 a 1 diante do favorito Corinthians, em confronto ocorrido na noite de segunda-feira (1), no ginásio Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Como havia vencido o primeiro confronto em Marechal Rondon (PR), os paranaenses dependiam apensa do empate para chegar à decisão, exatamente como ocorreu.

Foi uma partida cheia de possibilidades e quis o destino que a Copagril encontrasse seu gol faltando dois segundos para o encerramento da partida e se classificasse pela primeira vez para a decisão da Liga Futsal 2010. Renan, autor do tento, atuava como goleiro linha nos instantes finais e comemorou como um ‘louco’ diante de um ‘bando de loucos’, silenciados pelo seu gol.

“Sabíamos que seria uma partida muito difícil, mas acreditamos até o fim nessa classificação. Creio que jogamos bem e eu acabei sendo premiado com o desvio”, disse Renan, se referindo ao desvio em Danilo Baron, providencial para que a bola fosse para o fundo das redes.

Agora o clube paranaense aguarda para saber qual será seu adversário na decisão do torneio. A vantagem é da Malwee/Cimed, que venceu o Carlos Barbosa no jogo de ida da outra semifinal da Liga Futsal 2010 por 2 a 1 e decide em casa a vaga na sexta-feira (5).

O jogo – Nos primeiros instantes o mais observado de relevante pelos dois lados era o poder de marcação de Corinthians e de Copagril, que atuavam com segurança na defesa e buscavam se aproveitar dos erros adversários para criar chances, como em finalização de Leo, pelo lado paulista, e de Felipe, pelos paranaenses.

O jogo foi muito truncado até o final da primeira etapa quando o Corinthians passou a chegar com mais força ao ataque. Em duas finalizações por pouco não conseguiu a abertura de placar, em arremates de Danilo Baron, Simi e Leo, em que o goleiro Leo Oliveira realizou três grandes defesas, segurando o placar.

Na segunda etapa Rafael por pouco não conseguiu abrir o placar para a Copagril. Em grande lance pela direita de ataque ele deixou o marcador para trás com uma bela meia lua e bateu forte, cruzado, para grande defesa do goleiro Leandro, que saiu bem de sua meta e abafou o arremate do atleta do time paranaense.

O Corinthians respondeu em chute de Fabiano Assad, que acabou se perdendo pela linha de fundo. Na pressão os paulistas continuaram atacando e por pouco não marcaram em chute na trave de Cabreúva. No terceiro chute não teve perdão. Simi limpou a marcação e bateu forte no canto direito, sem defesa para Leo Oliveira, marcando o primeiro do Coritnhians.

Com a vantagem no placar o Corinthians passou a se resguardar e a Copagril, jogando com Renan como goleiro linha, passou a pressionar. Chances foram criadas e perdidas em chutes de Renan e Gadeia. No final, porém, em finalização de Renan, que insistiu mais uma vez no arremate e teve a sorte de contar com o desvio em Danilo para vencer o goleiro Leandro, encerrando a contagem.

O técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, depois do confronto, disse ter apreciado a tranquilidade de sua equipe durante o confronto. “A sorte esteve do nosso lado, mas sabemos que a sorte é um fator de jogo. Tínhamos a possibilidade do empate e jogamos com essa perspectiva até o final. Quero parabenizar nossa diretoria, pois sempre confiou em nosso potencial”, disse.

O goleiro corinthiano, Leandro de Martini, disse que o futsal tem dessas coisas. “As vezes não dá, mas a equipe está de parabéns por ter lutado muito durante o jogo. A verdade é que não conseguimos encaixar nosso jogo como havíamos feito anteriormente, além da Copagril contar com um lance em que eles tiveram sorte no final”, lamentou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz