contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Liga Iguaçuense de Futsal e Portal Futsal na Web promovem "maratona" de jogos Site transmitiu dez finais da 27ª Taça Foz, que aconteceu no Ginásio Costa Cavalcanti no último sábado

Site transmitiu dez finais da 27ª Taça Foz, que aconteceu no Ginásio Costa Cavalcanti no último sábado


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS) e o Portal Futsal na Web protagonizaram, no último sábado (09), um feito que vai marcar época no salonismo. Nas finais da 27ª Taça Foz de Futsal foram transmitidos dez jogos seguidos, que resultaram em mais de 14 horas de transmissão ininterruptas. As partidas foram exibidas ao vivo e gratuitamente para o mundo inteiro, através da Internet, numa ação jamais presenciada pelo esporte.
 

Foto: LIFS
Cerca de 2500 atletas participaram da 27ª Taça Foz; Nesta terça e quarta, acontecem as últimas partidas da competição

Vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão e um dos mais antigos e atuantes salonistas de Foz do Iguaçu, Wilson Veiga Júnior, o "Rita Lee", enalteceu a iniciativa. "Isso é inédito no futsal e vai marcar uma era no esporte. Depois do que vimos aqui, hoje, podemos dizer que o salonismo de Foz será dividido em antes de depois do Futsal na Web", declarou. Rita Lee ainda revelou que outras parcerias estão sendo traçadas com o portal. "Nós queremos incentivar ações como essa, cada vez mais. Vamos realizar outras parcerias, inclusive na promoção de cursos e palestras pela Internet", emendou.

Os atletas e familiares envolvidos no evento também comemoraram a transmissão das finais. O engenheiro Wagner Luiz da Silveira, pai do atleta Lorenzo, do Colégio São José (Sub11-Ouro) disse que a transmissão do Futsal na Web permitiu que os parentes pudessem ver o garoto em ação, lá no hemisfério norte. "O Lorenzo tem uma tia, que mora em Las Vegas (Estados Unidos) e que assistiu o jogo pelo tablet. Ela via o jogo e falava comigo pelo Whats App", revelou Silveira. Seu cunhado, que trabalha no Cirque du Soleil, também pode assistir no intervalo entre os espetáculos. "É maravilhoso o que a tecnologia pode fazer. Parabéns pela iniciativa", finalizou.

Washington Sena, diretor da Bless Webcast, idealizadora do portal, disse que a transmissão da Taça Foz revela os objetivos do Futsal na Web. "Quando idealizamos o portal, queríamos que ele mostrasse o futsal do Paraná em sua plenitude, em todas as categorias. Já transmitimos a Série Ouro, a Série Prata, Taça Paraná, jogos de paranaenses na Taça Brasil. Faltava uma competição local e a Taça Foz é ideal para isso. Pelo tamanho da competição, pela organização e, sobretudo, pela qualidade dos clubes e atletas envolvidos", declarou. 

A competição – A Taça Foz de Futsal, que nesse ano chegou a sua 27ª edição, entrega o Troféu Itaipu Binacional 40 Anos, iniciou em março e reuniu cerca de 2500 atletas de Foz do Iguaçu e região nas categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20. As últimas decisões, que também serão transmitidas ao vivo pelo portal, estão marcadas para as próximas terça (12) e quarta (13).

Pelo número de equipes inscritas, a LIFS adotou uma fórmula interessante, que usa a primeira fase como qualificação das equipes e prolonga a participação dos clubes na competição. Além disso, há uma divisão exclusiva para os atletas recém-chegados a cada categoria – chamada Chave Prata – que ainda podem disputar as chaves Ouro ou Bronze. A Chave Ouro é composta pelas equipes de melhor colocação na primeira fase, enquanto a Bronze, reúne os clubes de pior desempenho no início do campeonato.

As partidas podem ser assistidas gratuitamente no portal Futsal na Web, através do endereço www.futsalnaweb.com.br
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz