contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Lindeiros agora têm hino, mascote e bandeira


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na sexta-feira (23), durante o último dia do Encontro Cultivando Água Boa + 10, no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, foram entregues as premiações do Concurso de Boas Práticas Ecopedagógicas e da escolha do hino, bandeira e mascote do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Boas Práticas – De acordo com a coordenadora do Programa de Gestão Ambiental de Itaipu, Leila Alberton, cada um dos 20 projetos selecionados do Concurso de Boas Práticas Ecopedagógicas recebeu o valor de R$ 1.200 para uso exclusivo no desenvolvimento e aprimoramento do trabalho premiado. As equipes envolvidas nos projetos terão como premiação um passeio a bordo da embarcação Catamarã no Lago de Itaipu, com data a ser definida.

"A partir de 2013 vamos acompanhar, monitorar e avaliar os projetos. Nós entendemos que a ecopedagogia é um processo contínuo e o nosso desafio será acompanhar os projetos com oficinas de monitoramento e avaliação”, disse Leila. “Toda a comunidade ganha uma vez que os projetos voltados à merenda escolar, coleta de material reciclável, reuso da água, entre tantos outros com vários olhares que se conectam com todas as disciplinas”.

Segundo o diretor de Coordenação da Itaipu, Nelton Friedrich, o ato marca uma nova etapa de valorização e desafios para a população da Bacia do Paraná 3 (BP3). “Os projetos selecionados são de alto nível e agora o próximo passo será fazer com que essas belas iniciativas se mantenham vivas”.

Hino, mascote e bandeira – Gabriela Cristina Andrade, de Diamante do Oeste, foi a vencedora do concurso na categoria letra do hino do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Emocionada com a premiação, Gabriela disse que estudou a história da região para construir a letra e que o prêmio de R$ 3 mil será guardado para os estudos. Fabiane Eduarda Fachi venceu na categoria mascote e Eduardo Weirich na categoria bandeira.
 

 
Bandeira feita por Eduardo Weirich, de Pato Bragado, a vencedora em sua categoria.

Para o presidente do Conselho dos Lindeiros e prefeito de Entre Rios do Oeste, Elcio Zimmermann, a iniciativa é digna de muito reconhecimento. “Toda região precisa ter uma identidade forte e nós, por iniciativa da prefeita Normilda [Koehler, prefeita de Pato Bragado], conseguimos construir a nossa identidade considerando as nossas tradições”.
 

 
O desenho de Fabiane Eduarda Fachi, de São José das Palmeiras, foi o escolhido para ser o mascote dos 16 município lindeiros

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz