contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Listas de espera dos CMEIs de Foz do Iguaçu se tornarão públicas Lei foi sancionada pelo prefeito Reni Pereira e já foi publicada no Diário Oficial da cidade

Lei foi sancionada pelo prefeito Reni Pereira e já foi publicada no Diário Oficial da cidade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Reni Pereira, a Lei nº 4.465, de 27 de junho de 2016, foi  publicada em diário oficial  na última sexta-feira, 01º. A Lei determina que se tornem públicas as listas de espera dos inscritos para vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil. 

A formalização da publicidade será feita no site da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, com replicação no Portal da Transparência. 

As listas de espera deverão ser classificadas por Centros Municipais de Educação Infantil do Município (CMEI) e deverão conter o nome do responsável pelos menores a quem se destinam as vagas e a posição do responsável na fila de espera, com a devida inscrição na data de entrada no cadastro. Quando ocorrerem eventuais alterações da ordem sequencial da lista por determinação judicial, do Ministério Público ou do Conselho Tutelar, a observação também deverá constar na publicação. 

De acordo com a Secretária de Educação, Lisiane Sosa, hoje Foz do Iguaçu hoje conta com 36 CMEIs que atendem 7184 crianças. Até o fechamento do mês de maio, a lista de espera era  de 1113 crianças. Ainda segundo a secretaria, com os novos Centros e abertura de novas turmas em funcionamento,  essa lista  foi diminuída  em 80% . 

Para a Secretária a publicação da fila de espera é uma forma de garantir a todos os cidadãos além da transparência, o acesso no processo de chamamento para as vagas de Educação Infantil. "Hoje os pais tem acesso às listas na sede da Secretaria Municipal da Educação", disse

A SMED está trabalhando  para operacionalizar a sistematização e  dar cumprimento à nova legislação.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz