contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Livraria de Foz do Iguaçu oferece atividades gratuitas de Leitura e Literatura Evento acontece no dia 9 às 18h30

Evento acontece no dia 9 às 18h30


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Integrante do projeto Circulação Literária, do Ministério da Cultura, o Sebo Cultural, de Foz do Iguaçu, vem oferecendo à cidade diversos pequenos eventos literários e de leitura. São saraus, rodas de leitura, contação de história, bate-papo com escritores e apresentações musicais, em um ambiente repleto de livros e materiais fonográficos.

O Projeto, que está no seu primeiro ano, visa ampliar o acesso ao livro e a demanda por produtos literários, para todas as idades e classes sociais. A etapa atual, por exemplo, visa o público jovem e tem ações junto às escolas públicas estaduais. Além disso, o projeto busca colocar frente à frente escritores e leitores, através de encontros mensais que acontecem na própria livraria.

Para o mês de novembro, o escolhido foi o cronista e professor Ildo Carbonera. O encontro acontecerá nesta sexta-feira, 09 de novembro. Além de convidados ilustres da cultura local, estudantes e público espontâneo, está confirma a presença dos Membros da Academia de Letras de Foz do Iguaçu, que é colaboradora do projeto.

A atividade tem início às 18h30 e a entrada é franca.

Para saber mais – Ildo Carbonera, nasceu na Linha Guabiroba, Sananduva/RS, em 1955; professor de Prosa Ficcional e Teoria Literária, na Unioeste/Foz do Iguaçu; mestre e doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob a orientação de Flavio Loureiro Chaves e Luís Augusto Fischer, respectivamente; ex-seminarista capuchinho, colorado, cronista desde 1978, compositor e ex-músico; gravou dois discos e dois CDs; autor dos livros Como é um rio?, Alguém viu meu avô?, 234 posições pós-modernas, A emboscada machadiana, Os animais não tem mais para onde ir, Olha pra mim,Narrativas ítalo-brasileiras: dove è la Cuccagna?, Imigração italiana: da Cuccagna do Google Earth,entre outros. Um dos idealizadores e coordenadores do Cine Vídeo Clube T 40; idealizador do projeto Rock’n Flor, realizado em 1996; organizador da revista "A vida de quem não morre" que está em sua quinta edição; e do evento "Santos de casa também fazem milagres". Atualmente, coordena o projeto "O mundo da literatura para leigos", em parceria com a Fundação Cultural.

Serviço
Projeto Circulação Literária Sebo Cultura/Ministério da Cultura
Dia 09 de novembro de 2012. 18h30.
Rua Jorge Sanwais, 623. Foz do Iguaçu – PR
Contatos: 45-3025-3331 (Carlos)

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz