contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Livro do Centenário será lançado em Foz do Iguaçu Evento acontecerá na abertura da Fartal, nesta terça-feira, 09

Evento acontecerá na abertura da Fartal, nesta terça-feira, 09


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Uma retrospectiva histórica completa da centenária Foz do Iguaçu. Assim pode ser definido o livro “Foz do Iguaçu 100 Anos”, que será lançado nesta terça-feira, 09, às 19 horas, durante a solenidade de abertura da Fartal, no Parque de Exposições do CTG Charrua. Os autores da obra, Heriberto Ivan Machado e José Paulo Fagnani estarão apresentando o livro ao prefeito Reni Pereira e convidados, e fazendo uma noite de autógrafos. 

A história da cidade foi dividida em 110 tópicos que ocupam cerca de 190 páginas. Foram mais de cinco anos de pesquisa sobre os temas que fazem parte do desenvolvimento do município como: economia, turismo, educação, cultura, política, religião e esporte. A edição traz ainda um olhar para o futuro apresentando projetos já aprovados e também os que estão sendo licitados.

O livro começa com a descoberta das Cataratas pela expedição colonizadora de Alvar Nuñes Cabeza de Vaca em 1542. Trata também da demarcação entre as fronteiras do Brasil e Argentina. Os dois países apelaram para o presidente dos Estados Unidos, Grover Cleveland, para que arbitrasse o conflito. Brasil e Argentina disputavam uma área que hoje é o oeste do Paraná e Santa Catarina.

Em 1895, o presidente Cleveland deu a sentença, que foi favorável ao Brasil. A edição destaca a fundação da Colônia Militar, que foi o marco de fundação da cidade. Os tópicos seguintes falam do Parque Nacional e o desenvolvimento do turismo como um todo; Desenvolvimento econômico – antes e depois da construção da Usina de Itaipu. Na política destaca todos os prefeitos, vereadores e deputados que a cidade já teve.

De acordo com os autores, Heriberto Ivan Machado, professor de literatura e redação e José Paulo Fagnani, fotógrafo premiado, que já tem no currículo dois livros turísticos sobre a Terra das Cataratas, o livro com a história completa de Foz, é resultado de cerca de cinco anos de pesquisa, com visitas praticamente mensais à cidade. O Resultado obtido é uma edição de luxo, um livro de mesa para presentear as pessoas. Nessa primeira edição a tiragem está sendo de dois mil exemplares. 

A capa traz uma foto panorâmica destacando a beleza da cidade. A edição é toda impressa em papel couche. A publicação dessa obra fecha o ciclo do centenário do município e projeta o futuro de Foz. Estão destacadas obras que devem mudar a cidade nos próximos anos como: a construção da segunda ponte, do centro cívico, a Avenida Beira Foz, a Avenida do Centenário, Shopping, Parque Temático, perimetral entre outros projetos. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz