Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Livros serão distribuídos em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 23 Grupos culturais começam distribuição às 14h30 no Terminal de Transporte Urbano

Grupos culturais começam distribuição às 14h30 no Terminal de Transporte Urbano


Por: Leca

Publicado em:

 

No calendário oficial, a data de 23 de abril marca o Dia Mundial do Livro, em memória aos grandes nomes das letras, como o espanhol Miguel de Cervantes e o inglês William Shakespeare. No cotidiano, atividades em vários países celebram toda a cultura e o conhecimento contidos no livro, artefato que não perde o valor e a atualidade mesmo competindo com as novas tecnologias digitais e as modernas plataformas virtuais de conteúdos.

Em Foz do Iguaçu, durante as comemorações da data, serão distribuídos livros, revistas, adesivos e volantes literários por todo o terminal de transporte coletivo. O objetivo é chamar a atenção dos passageiros de ônibus e trabalhadores rodoviários sobre o Dia do Livro e proporcionar momentos de leitura durante a passagem das pessoas pelo equipamento público, como forma de demonstrar que a literatura e a leitura estão presentes em todos os lugares.

A ação terá início às 14:30 horas, sendo resultado da parceria dos grupos culturais iguaçuenses Associação Guatá e Casa do Teatro, por meio do Ponto de Cultura Tirando de Letra e do Projeto Plugado!, iniciativas mantidas no município pelas duas associações, respectivamente.

Foto: Divulgação
Grupos culturais irão distribuir livros em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 23, Dia Mundial do Livro

“Todas as nossas atividades carregam o sentido de buscar retirar a leitura e a literatura de um lugar de hierarquia e demonstrar o quanto esses elementos humanos podem ser acessíveis. É muito fácil escrever e também é muito simples desenvolver o gosto pela leitura, basta começar”, diz Kariny Wermouth,  mediadora de leitura da Associação Guatá.

Durante a celebração do Dia Internacional do Livro serão distribuídos dezenas de exemplares de obras de vários gêneros e a Revista Escrita durante todo o espaço do terminal de ônbibus. Uma banca literária também fará a circulação de volantes, livretos e adesivos, além de varais de poesias e fragmentos de textos ficcionais.

A atividade ainda contará com a “Rádio Recreio Fala, Aí”, do Projeto Plugado!, um espaço para a veiculação de boa música, recados poéticos e  dramatizações literárias ao vivo, através de interações entre o público e os agentes culturais.

“O livro é um dos principais abrigos da cultura, da informação, do conhecimento. É o refúgio do texto de teatro, é o manancial para a elaboração de letras musicais e assim por diante. Então, ao render essa homenagem ao livro estamos valorizando todas as demais formas de arte”, enfatiza Rosangela Rocha, coordenadora do Projeto Plugado!.

O Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor foi instituído em 1995, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), unificando o calendário internacional em torno dessa efeméride, que desde a década de 1930 já celebrava o livro na data de 23 de abril.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz