contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Livros serão distribuídos em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 23 Grupos culturais começam distribuição às 14h30 no Terminal de Transporte Urbano

Grupos culturais começam distribuição às 14h30 no Terminal de Transporte Urbano


Por: Leca

Publicado em:

 

No calendário oficial, a data de 23 de abril marca o Dia Mundial do Livro, em memória aos grandes nomes das letras, como o espanhol Miguel de Cervantes e o inglês William Shakespeare. No cotidiano, atividades em vários países celebram toda a cultura e o conhecimento contidos no livro, artefato que não perde o valor e a atualidade mesmo competindo com as novas tecnologias digitais e as modernas plataformas virtuais de conteúdos.

Em Foz do Iguaçu, durante as comemorações da data, serão distribuídos livros, revistas, adesivos e volantes literários por todo o terminal de transporte coletivo. O objetivo é chamar a atenção dos passageiros de ônibus e trabalhadores rodoviários sobre o Dia do Livro e proporcionar momentos de leitura durante a passagem das pessoas pelo equipamento público, como forma de demonstrar que a literatura e a leitura estão presentes em todos os lugares.

A ação terá início às 14:30 horas, sendo resultado da parceria dos grupos culturais iguaçuenses Associação Guatá e Casa do Teatro, por meio do Ponto de Cultura Tirando de Letra e do Projeto Plugado!, iniciativas mantidas no município pelas duas associações, respectivamente.

Foto: Divulgação
Grupos culturais irão distribuir livros em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira, 23, Dia Mundial do Livro

“Todas as nossas atividades carregam o sentido de buscar retirar a leitura e a literatura de um lugar de hierarquia e demonstrar o quanto esses elementos humanos podem ser acessíveis. É muito fácil escrever e também é muito simples desenvolver o gosto pela leitura, basta começar”, diz Kariny Wermouth,  mediadora de leitura da Associação Guatá.

Durante a celebração do Dia Internacional do Livro serão distribuídos dezenas de exemplares de obras de vários gêneros e a Revista Escrita durante todo o espaço do terminal de ônbibus. Uma banca literária também fará a circulação de volantes, livretos e adesivos, além de varais de poesias e fragmentos de textos ficcionais.

A atividade ainda contará com a “Rádio Recreio Fala, Aí”, do Projeto Plugado!, um espaço para a veiculação de boa música, recados poéticos e  dramatizações literárias ao vivo, através de interações entre o público e os agentes culturais.

“O livro é um dos principais abrigos da cultura, da informação, do conhecimento. É o refúgio do texto de teatro, é o manancial para a elaboração de letras musicais e assim por diante. Então, ao render essa homenagem ao livro estamos valorizando todas as demais formas de arte”, enfatiza Rosangela Rocha, coordenadora do Projeto Plugado!.

O Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor foi instituído em 1995, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), unificando o calendário internacional em torno dessa efeméride, que desde a década de 1930 já celebrava o livro na data de 23 de abril.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz