Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Loja de departamentos constrói a maior estátua do Brasil Monumento está sendo erguido em Barra Velha (SC), na BR-101

Monumento está sendo erguido em Barra Velha (SC), na BR-101


Por:

Publicado em:

A Loja de departamentos Havan começa a erguer no dia 10 de novembro mais uma réplica da Estátua da Liberdade. O monumento de 52 metros, defronte ao complexo Parada Havan, é um dos maiores das Américas, ficando à frente de grandes estátuas conhecidas como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro/RJ, com 38 metros, e o Cristo Luz, de Balneário Camboriú/SC, com 33 metros.

Imagem: Divulgação

O monumento terá elevador panorâmico e mirante com vista para o mar. Essa Estátua da Liberdade Havan é a quinta réplica erguida pela rede de lojas e foi adotada como símbolo a partir de 1995, com a construção do monumento em Brusque. “Nossa ideia representa a liberdade de escolha que nossos clientes têm ao poder comprar produtos de qualidade por preços baixos na loja de departamentos mais completa do Brasil”, afirma o diretor-presidente da empresa, Luciano Hang. A estratégia de marketing associa-se a outro símbolo americano adotado pela Havan em sua fachada – a Casa Branca – o que a tornou conhecida como a “Casa Branca Brasileira”.

Em Barra Velha, a Havan repete a fachada que já entrou para a história num mega empreendimento que abriga, além da loja, uma completa praça de alimentação com restaurante, confeitaria, sorveteria, iogurteria e, em anexo, duas operações de fast food (uma delas, o Subway, já está confirmada). O complexo terá ainda, posto de gasolina com lojas de conveniência “On The Run” (exclusividade da Esso, oferecerá refeições rápidas e saudáveis, estacionamento amplo e mesas), conceito inédito no sul do Brasil, e estrutura de sanitários de alto padrão.

“Um restaurante famoso, com filiais no Brasil e na Argentina, irá funcionar em uma casa invertida, que vamos construir”, conta Luciano Hang. “O conceito foi trazido de Orlando, nos EUA, onde há uma réplica da Casa Branca de cabeça para baixo, na International Drive, uma das mais movimentadas vias da cidade”, lembra. “Será um grande sucesso”, comemora.

A Estátua da Liberdade irá se tornar, nesse contexto, um marco turístico na região. Com estrutura de ferro e revestimento de cimento, o monumento pesa aproximadamente 400 toneladas. Pela estátua, um elevador panorâmico irá conduzir os visitantes que, do alto, desfrutarão da primeira vista do mar do sentido norte-sul do litoral catarinense.

O complexo, com fase inicial praticamente finalizada, já ocupa 40 mil metros quadrados de um terreno de 200 mil metros quadrados. Só de frente para a BR-101, o espaço conta com quase um quilômetro de extensão. “Quando estiver pronta, a Parada Havan terá 100 mil metros construídos”, projeta Hang. Esta será a maior estrutura da Havan e um modelo único no País, por unir tantas coisas num mesmo lugar, em uma rodovia. O acesso principal ao município de Barra Velha será modificado, facilitando a entrada ao complexo nos dois sentidos da BR-101.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz