contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Ciudad del Este

Lojas em Ciudad del Este devem estar fechadas neste quinta, 08 Amanhã é comemorado o dia da Padroeira do Paraguai

Amanhã é comemorado o dia da Padroeira do Paraguai


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

shopping-china-promove-maior-black-friday-do-paraguai-g-07092016-133919Nesta quinta-feira, 08, a maioria das lojas de Ciudad del Este estarão fechadas. É que amanhã, é o dia da Padroeira do Paraguai, Nossa Senhora de Caacupé.

Até o momento, as únicas lojas que confirmaram que estarão abertas amanhã normalmente é o Shopping China e a Casa Bo (mas, este post ainda pode ser atualizado durante o dia). A SA Shopping ficará aberta até meio-dia.

Todos os anos, milhares de peregrinos marcham até a cidade de Caacupé, cerca de 300 km de Foz do Iguaçu, para visitar o Santuário da “virgencita azul”, inaugurado em dezembro de 1765. A cidade de 47 mil habitantes, recebeu a visita do Papa Francisco em julho do ano passado.

História da Padroeira

Por volta dos anos 1600, os índios Mbayaes perseguiam um índio de origem guarani, por serem de tribos inimigas e porque ele havia se convertido ao cristianismo. O índio guarani escondeu-se entre as folhagens de uma grande árvore, mas foi encurralado por seus oponentes. Diante dessa situação, pediu a proteção da Santíssima Virgem, prometendo, caso escapasse, esculpir uma imagem da Imaculada. Inexplicavelmente, viu-se livre.

Os perseguidores não o encontraram. Salvo e seguro, o índio, que era um exímio escultor, dedicou-se a cumprir sua promessa. Com a madeira daquela mesma árvore que lhe abrigou, esculpiu duas imagens da Imaculada: uma menor, para alimentar sua própria devoção, e outra maior, para a igreja do povoado de Tobatí.

Nada mais se sabe da imagem maior, a não ser que foi saqueada. Tampouco se conhece a sina do índio que a esculpiu tão devotamente.

Acredita-se que ele tenha se afogado durante uma grande inundação no vale de Pirayú, em 1603. A imagem menor, no entanto, é venerada por milhares de fiéis até hoje.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz