contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Los hermanos ganaran una vez más


Por:

Publicado em:

Olá, prezados leitores! 

Na última terça-feira (7) o basquete brasileiro se despediu do campeonato mundial após mais uma derrota amarga para nossa eterna rival, Argentina. Em 2002, quando o Brasil alcançou as quartas de finais, também foi eliminada pelos hermanos. Mas esse ano a derrota foi ainda mais dramática, pois mesmo que a partida tenha sido muito equilibrada do começo ao fim, parecia que o Brasil sempre esteve mais próximo da vitória do que os argentinos, ainda mais quando no 3º quarto abriu seis pontos de vantagem (maior diferença do jogo) que foram tirados com duas cestas de três pontos, incríveis.  A vitória brasileira parecia certa, mas no fim parece que a concentração da Argentina fez a diferença e assim, por quatro pontos de diferença o Brasil se despediu da competição, perdendo por 93 a 89.  

Foto: Reuters
Leandrinho em ação pelo Brasil no Mundial de Basquete

Méritos para a equipe Argentina que administrou bem o jogo e partiu para a vitória no momento certo. E claro, Luiz Scola “El loco” do basquete, cestinha do jogo com 37 pontos, teve contribuição fundamental para a vitória argentina. Marcelinho Huertas, do Brasil, não ficou atrás, pois com 32 pontos no jogo e sua melhor partida na competição foi destaque da nossa seleção, mas no fim esses números viraram apenas estatística e o que conta mesmo é que a Argentina se classificou e o Brasil voltou para casa. 

A campanha do Brasil consistiu de seis partidas no total, sendo três vitórias (Irã, Tunísia e Croácia) e três derrotas (EUA, Eslovênia e Argentina). É importante ressaltar que as derrotas foram todas por menos de cinco pontos de diferença, inclusive para os EUA. Contra os norte-americanos, a derrota foi de apenas dois pontos e a seleção Brasileira foi a única a conseguir esse feito. Com essa campanha o Brasil terminou a competição na 9ª posição, sendo de longe melhor que o decepcionante 17º lugar em 2006. Méritos para o técnico  Rúben Magnano e toda sua comissão técnica, que conseguiram explorar da melhor forma possível os talentos brasileiros. 

O campeonato termina no dia 12 de Setembro e uma coisa é certa, a final não será entre Argentina e EUA, pois no primeiro jogo após eliminar o Brasil, os argentinos sucumbiram diante da surpreendente Lituânia, perdendo por 104 a 85.

Mesmo que a seleção masculina tenha feito as malas para voltar, quem também está de malas prontas para viajar é a equipe feminina de basquete que deve embarcar ainda essa semana para a França, onde fará a fase final de sua preparação para o Mundial da República Tcheca. O mundial começa no dia 23 de Setembro e a seleção estreia contra a Coréia do Sul, no mesmo dia. Também pelo grupo C, o Brasil ainda encara Mali e Espanha.

Nossa torcida fica para as meninas agora, para que mesmo que elas não ganhem o titulo, tenham pelo menos uma participação honrosa no campeonato e que para isso, se inspirem na seleção masculina que foi sim, um exemplo de persistência.

Boa semana a TODOS!

Até a próxima!

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz