contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Luau das Cataratas acontece na próxima sexta-feira, 14 Passeio noturno também será realizado no sábado

Passeio noturno também será realizado no sábado


Por: Leca

Publicado em:

Já pensou como seria visitar as Cataratas do Iguaçu a noite, apenas com a luz da lua? Esse passeio, na verdade, já existe e é realizado todo mês. Aliás, está chegando o dia: na próxima semana, 14 e 15 de março, acontece o Luau das Cataratas.

Ainda este passeio em Foz do Iguaçu? A Cataratas S.A, administradora do Parque Nacional do Iguaçu, preparou uma lista de perguntas que podem facilitar a sua visita:

Foto: Marcos Labanca
Cataratas do Iguaçu em noite de Lua cheia‏ permite nova experiência no atrativo


O que é o passeio?

É um momento singular no qual o visitante pode admirar as Cataratas do Iguaçu – principal atração do Parque Nacional do Iguaçu – e acessar a passarela que leva até a Garganta do Diabo. Desse ponto é possível contemplar a Lua sobre as quedas. Geralmente um dos horários ideais é por volta das 22 horas. Na maioria das edições se pode ainda ver um arco-íris prateado que surge próximo às Cataratas.

Onde adquirir o ingresso?
O interessado deve adquirir o ingresso na bilheteria do Centro de Visitantes, no dia do passeio, das 20h às 21h40. O tíquete é exclusivo para o Luau das Cataratas, não podendo ser utilizado para outros passeios ou para visitar o parque durante o dia.

Quanto custa o ingresso?

O bilhete para viver essa emoção custa R$ 45 e inclui a entrada e o transporte no Parque Nacional do Iguaçu. O pagamento só pode ser realizado no dia da visita, com cartão de crédito, cartão de débito ou em dinheiro. Para o luau não há a opção de compra on-line.

Há valor diferenciado para idosos e crianças?
Crianças de 2 a 11 anos e idosos brasileiros acima dos 60 anos têm direito a meia-entrada. Esses visitantes pagam apenas R$ 22,50. Para utilizar o benefício é preciso comprovar a idade mediante apresentação de documento com fotografia nas bilheterias do Centro de Visitantes.

O que fazer após comprar o ingresso?

O público deve embarcar nos ônibus do Parque Nacional do Iguaçu estacionados no Centro de Visitantes da unidade. O trajeto até as Cataratas à noite é muito prazeroso e permite sentir o cheiro da mata. Se tiver sorte, o visitante pode avistar animais de hábitos noturnos.

Foto: Marcos Labanca
Visitante tem até a meia noite para vivenciar o Luau


Até que horas é possível ficar no parque?

Os visitantes têm até a 0h para vivenciar o atrativo, quando circula o último ônibus de retorno. Caso o participante tenha interesse de retornar antes, também é possível. Há ônibus à disposição a partir das 22h. A plataforma de embarque para retornar está localizada no Espaço Porto Canoas.

O estacionamento é cobrado?

Durante o Luau das Cataratas o estacionamento não tem custo. O local possui 50 mil metros quadrados, com capacidade para 70 ônibus, 20 vans, 900 automóveis, 50 motocicletas e bicicletas. O visitante deixa seu veículo no estacionamento e se dirige até o Centro de Visitantes, onde deve adquirir o ingresso e, logo em seguida, entrar no parque com os ônibus da unidade. O horário de funcionamento é das 20h à 0h30.

Que roupa e calçado utilizar?
Utilize tênis e, de preferência, roupas leves para caminhar pela trilha e pela passarela das Cataratas do Iguaçu. Para chegar próximo às quedas é recomendado o uso de capa de chuva. Nas lojas de lembranças do Parque Nacional do Iguaçu são comercializadas capas.

A Lua sempre aparece?
Dependendo das condições climáticas, a Lua pode aparecer encoberta por nuvens. Em caso de chuva, o passeio pode ser cancelado. Na maioria das vezes, a Lua aparece sobre as Cataratas do Iguaçu de forma esplendorosa.

Como faço para tirar boas fotos?
Há pouca luz e muita umidade. É preciso ter paciência e persistência para acertar a velocidade do disparo e o ângulo. Recomenda-se relaxar e deixar o passeio contagiá-lo. Depois que estiver familiarizado ao local, arrume seus equipamentos. É fundamental trazer, além da câmera fotográfica, tripé, um pano para limpar a lente do equipamento, capa para proteger a câmera, bateria reserva e uma lanterna simples. 

As lojas de lembranças ficam abertas?

Antes do passeio da Lua cheia, as pessoas podem visitar a loja de lembranças localizada no Centro de Visitantes. No local há diversos produtos oficiais do Parque Nacional do Iguaçu. É uma boa opção para registrar a experiência noturna com lembranças exclusivas que representam as belezas do atrativo.

O jantar está incluído no passeio?

Você tem a opção de saborear as maravilhas gastronômicas do Restaurante Porto Canoas antes ou depois do Luau das Cataratas. O serviço não está incluso no valor do ingresso. Caso tenha interesse de participar é preciso fazer reserva: (45) 3521-4443 ou reservas@catarataspni.com.br. O local permite uma visão incrível da formação das Cataratas do Iguaçu.

Foto: Marcos Labanca
Jantar no Restaurante Porto Canoas dá uma vista única das Cataratas do Iguaçu


Serviço:

Luau das Cataratas
Local: Parque Nacional do Iguaçu
Datas: 14 e 15 de março (sexta-feira e sábado)
Horário de entrada e das bilheterias: 20h às 21h40
Horário de retorno: 22h à 0h
Horário do estacionamento: 20h à 0h30
www.cataratasdoiguacu.com.br
www.facebook.com/Cataratas.luau
luau@catarataspni.com.br
(45) 3521-4443

Procurando por hotéis em Foz do Iguaçu?

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz