contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Presidente Lula visita Foz do Iguaçu em setembro


Por:

Publicado em:

Foto: Jornal de Itaipu Eletrônico

Presdente Lula estará em Foz do Iguaçu em setembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma agenda intensa no começo de setembro, em Foz do Iguaçu. No dia 1º, o presidente participa da solenidade de abertura do Ciclo de Encontros Regionais para o Fortalecimento da Equidade de Gênero, no Hotel Golden Tulip Internacional. No dia 2, no Rafain Palace, Lula abre o Seminário Latino-Americano da Rede de Acolhimento Familiar (Relaf). Na Itaipu, ministra a aula inaugural da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e participa da cerimônia de lacre da cápsula do tempo da universidade, entre outros compromissos.

No caminho para a Itaipu, o presidente passa pelo viaduto entre as Avenidas Juscelino Kubitscheck e Tancredo Neves, onde haverá uma solenidade simbólica de inauguração do marco da garantia dos direitos das crianças e adolescentes na região da tríplice fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina. O local está recebendo uma pintura especial de grafitagem para a ocasião.

O Ciclo de Encontros Regionais para o Fortalecimento da Equidade de Gênero terá como tema "Gênero, Desenvolvimento e Poder". A solenidade de abertura, marcada para as 20h, contará com a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres do Brasil, Nilcéa Freire, e com a ministra da Secretaria da Mulher do Paraguai, Glória Rubin. O evento prossegue no dia 2 de setembro, em várias oficinas, das 9h às 17h, com a participação de entidades nacionais e internacionais, como a OIT, Unifem, Pacto Global, PNUD, Ministérios da Mulher do Brasil e do Paraguai e Dieese.

Esses ciclos regionais têm como objetivo promover uma reflexão sobre assuntos cotidianos nos ambientes e relações de trabalho, sob a perspectiva da equidade s questões de gênero. Dois temas estarão em foco. O primeiro é "Gênero, Desenvolvimento e Poder: Que desenvolvimento? A que custo? Para quem?" O segundo vai debater "Gênero, desenvolvimento e poder: Qual o papel das empresas?".

No dia 2 de setembro, o presidente participa no Rafain Palace, às 9h, da abertura do seminário Latino-Americano de Acolhimento Familiar: "Celebração das experiências. Fortalecendo os avanços na garantia do direito à família". O evento é organizado pela Rede Latino-Americana de Acolhimento Familiar – Relaf. O ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, já confirmou presença.

A proposta da Rede, com sede em Buenos Aires, na Argentina, é promover o direito à convivência familiar e comunitária, e tem como foco a prática do acolhimento familiar como garantia desse direito.

A expectativa é de que o seminário reúna profissionais, gestores e executores de políticas públicas na área da criança e do adolescente de toda a América Latina. Participaram do último seminário Relaf, em 2009, 530 pessoas provenientes de 22 países da América Latina e Europa, representando organizações internacionais, governos e organizações da sociedade civil.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz