Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Luzes no concreto: Vote Cataratas muda paisagem de Brasília Estratégia em Brasília rendeu Jornal Nacional, Jornal da Record, TV Brasil, SBT, Globo e repercussão local

Estratégia em Brasília rendeu Jornal Nacional, Jornal da Record, TV Brasil, SBT, Globo e repercussão local


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Projeções de imagens da campanha Vote Cataratas na fachada do Museu Nacional da República chamaram a atenção de quem passou pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), na noite desta terça-feira (8). A apresentação feita pelo artista franco-italiano Gaspare Di Caro atraiu dezenas de jornalistas e mudou a paisagem do Complexo Cultural da República João Herculino, onde fica a obra de Oscar Niemeyer. Foi mais uma ação promovida pelo Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas a uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. O prazo de votação termina às 9h11 de sexta-feira (11), no horário brasileiro de verão.

Fotos: JIE
Numa obra magnífica, Imagem de uma atração maravilhosa. Vote Cataratas invadiu Brasília.

Durante as projeções, turistas e moradores locais se surpreenderam com o jogo de imagens na cúpula do museu. “Só conheço as Cataratas por fotos, mas hoje deu ainda mais vontade de ver pessoalmente”, disse a fisioterapeuta Carla Renata Lima, de Fortaleza (CE). 

Acompanhada da prima Eveline Lima, confeiteira fortalezense radicada em Brasília, Carla não cansou de fotografar o “Vote Cataratas” projetado no concreto. Ambas ainda não tinham ouvido falar da campanha, mas, diante da propaganda, prometeram apoio. “Se depender da gente, será eleita”, afirmou Eveline.

 

 
Gente maravilhada com as imagens da campanha. Eveline e Carla fotografaram a cena. Pode escrever aí: as Cataratas têm o nosso apoio

A chuva intermitente atrapalhou um pouco os preparativos de Di Caro e causou um pequeno atraso na apresentação. Mas nada que desanimasse o artista, acostumado a lidar com as intempéries durante as várias projeções que já fez pelo mundo. “Preferia um tempo mais seco, mas a chuva deu até uma boa dose de energia e adrenalina à apresentação”, disse. “Na verdade os céus ainda deram um toque especial, pois água tem tudo a ver com o tema”, destacou.  

Segundo o coordenador do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, a projeção foi um sucesso, sobretudo pelo grande interesse demonstrado pela imprensa. “Mesmo com a chuva e as dificuldades técnicas, conseguimos uma repercussão muito boa”, disse. “Eventos como esse em Brasília, o dirigível nas Cataratas e a tirolesa de Waldemar Niclevicz mostram que é possível mobilizar a mídia de uma forma espontânea”.
 

 

 
Cataratas, um arco-iris colorido na paisagem de Brasília


Ações não param
– O Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas ainda planeja pelo menos mais uma ação de divulgação. Na quinta-feira (10), a partir das 19 horas, no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, haverá a apresentação de bandas locais, com entrada franca. “Como o brasileiro costuma deixar tudo para a última hora, concentramos várias ações na reta final, o que é uma forma de chamar a atenção e mobilizar as pessoas para votar”, afirmou Piolla.

 
Estratégia em Brasília rendeu Jornal Nacional, Jornal da Record, TV Brasil, SBT, Globo e repercussão local. Piolla está à frente do Comitê de Apoio à Candidatura das Cataratas a uma das Nova Sete Maravilhas da Natureza


Como votar
– Para votar nas Cataratas do Iguaçu a uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, basta acessar o site www.votecataratas.com e seguir os passos indicados. Também é possível votar via celular, enviando a palavra “Cataratas” para o número 22046. O custo da mensagem é de R$ 0,31 + impostos.  

Pelo celular, é possível votar quantas vezes quiser. O link da votação também pode ser acessado pela página do Vote Cataratas no Facebook.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz