contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Maior prova de rua já realizada em Itaipu reúne brasileiros e paraguaios Corrida Eco Run teve mais de 900 inscritos dos dois países

Corrida Eco Run teve mais de 900 inscritos dos dois países


Por:

Publicado em:

Entre uma ameaça e outra de chuva forte, mais de 900 corredores enfrentaram no domingo (28) o desafio dos cinco e dez quilômetros da Eco Run, no circuito Itaipu Binacional. Foi a primeira etapa da prova realizada num percurso exclusivamente dentro da área industrial de uma usina.

Foto: Adenézio Zanella/ JIE
A disputa entre os vencedores dos 10km foi acirrada

 

Outro aspecto inédito da competição foi o público participante. Entre os atletas inscritos, havia gente de todas as partes do Brasil e do Paraguai. Um pelotão de cem funcionários-atletas da Eletrobras, entre eles 80 da Itaipu e outros 20 das empresas que fazem parte da holding, participou do evento.

 

Vencedores dos cinco quilômetros- Aos 16 minutos e 36 segundos, a corrida de 5 quilômetros já tinha o nome do vencedor anunciado. O paraguaio Williams Aveiro, estudante de eletromecânica, ficou à frente do segundo lugar por uma diferença de 1 minuto e 15 segundos.

 

Anézio de Oliveira concluiu a prova em 17 minutos e 50 segundos. Já Túlio Mallikoski, mestre de obras, com apenas um ano de treinamento, ficou em terceiro lugar. Fez a prova em 17 minutos e 59 segundos.

 

Feminino – No feminino, a disputa foi passo a passo. Ednéia Aparecida Rodrigues cravou os cinco quilômetros em 21 minutos e 52 segundos. Já a segunda colocada, Edimara Alves de Oliveira, cruzou a linha de chegada em 22 minutos e 18 segundos. Em seguida, Ana Catharina Kondo finalizou o percurso com 22 minutos e 29 segundos.

 

Ganhadores dos 10 quilômetros – No masculino, o grande vencedor da prova foi Gerson Antônio Leite. O primeiro colocado concluiu a etapa em 33 minutos e 40 segundos. O segundo lugar ficou com Adalberto Ferreira, que terminou a prova com a marca de 34 minutos e 44 segundos. O terceiro colocado foi o paraguaio Ramão Benitez, com o tempo de 36 minutos e 20 segundos.

 

No feminino, Aparecida Gomes foi a grande vencedora. Ela finalizou a prova em 43 minutos e 43 segundos. Nilma Cristiane conclui a etapa em 44 minutos e 55 segundos. Já Maria Ivonete de Souza fez a prova em 45 minutos e 18 segundos.

 

Pódio – Representando o diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, o coronel Rogel Zattar, que também participou da corrida de cinco quilômetros e ficou entre os primeiros lugares, participou da cerimônia de premiação. A solenidade incluiu a entrega de troféus e medalhas.

 

“Além de gerar energia, Itaipu incorporou à missão empresarial o desenvolvimento regional, a integração dos povos, as práticas esportivas e o fomento à saúde”, disse ao saudar os competidores. E complementou: “Com o apoio desse e de outros eventos dessa natureza, a Itaipu dá o seu bom exemplo”.

 

Campanha interna –  A coordenadora do Programa Reviver em Foz do Iguaçu, Eliane Durães, aproveitou a solenidade de premiação da Eco Run para anunciar o lançamento da corrida de rua de cinco e dez quilômetros para os empregados da usina. A atividade será desenvolvida três vezes por semana na área industrial. O treinamento será acompanhado por professores do Sesi, parceiro de Itaipu nas práticas esportivas.

 

Integração – A Eco Run 2012 integra as comemorações do aniversário de 50 anos da Eletrobras, patrocinadora do evento. Neste ano, a corrida já passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e São Paulo. A temporada será encerrada no próximo dia 11, em Salvador.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz