contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mais água, por favor! Calor intenso em Foz do Iguaçu faz consumo aumentar

Calor intenso em Foz do Iguaçu faz consumo aumentar


Por: Leca

Publicado em:

Com as temperaturas passando dos 30°C em Foz do Iguaçu, é esperado que o consumo de água aumente. E é justamente isso que a Sanepar registrou: nos últimos nove dias, houve um aumento de 8%. Por causa disso, o órgão teve que aumentar a produção para 30 milhões de litros, que poderia encher 16 piscinas olímpicas.

Foto: Sanepar
De 18 a 27 de janeiro, a Sanepar produziu 375,7 milhões de litros de água. No mesmo período do ano passado, a produção foi de 345,4 milhões de litros.

Mesmo com o grande consumo, não há risco de desabastecimento. Entretanto, a orientação é de uma consumação racional. Além de ser um ato de consciência ecológica, o bolso agradece.

Veja algumas dicas simples que podem ajudar nessa tarefa:

No caso das piscinas plásticas:
– Cubra a piscina quando ela não estiver sendo utilizada.
– Não descarte todos os dias a água destas piscinas, evitando o gasto excessivo com a reposição da água. Para manter a qualidade desses reservatórios, o morador pode adicionar uma colher (de sopa) de água sanitária comum para cada metro cúbico de água, o equivalente a mil litros. O processo pode ser repetido uma vez a cada quatro dias, mantendo a água numa condição adequada por até 20 dias, se não for suja com terra ou areia, o que pode obrigar o morador a fazer a troca. É importante que os moradores também reutilizem a água.

Piscinas de fibra ou alvenaria: é essencial que elas tenham sistema de filtragem e que a limpeza seja realizada preferencialmente por profissionais especializados. A manutenção é garantia de saúde dos frequentadores e de economia de água.

– Reduza a lavagem diária de roupa. Acumule e use a capacidade máxima da máquina de lavar;

– A água do último enxágue do tanque ou da máquina pode servir para regar jardim e grama, ensaboar tapetes, tênis e outras peças;

– A água do tanque ou da máquina em que foi lavada a roupa serve para lavar calçadas e pisos. Lembre-se: lavar as calçadas com a mangueira é desperdiçar água tratada. Para “varrer” a sujeira, use a vassoura;

– Feche a cuba da pia, deixando um pouco de água. Ensaboe toda a louça e enxágue com água limpa. Não deixe a torneira aberta durante todo o tempo;

– Lave o carro usando balde: isso economiza água;

– Reduza o tempo do banho;

– Reduza o tempo da torneira aberta enquanto escova os dentes, ensaboa as mãos ou faz a barba. Prefira vasos sanitários menores, que utilizam menos água para a descarga.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz