contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Mais de 1000 estrangeiros disputam vagas em cursos da Unila Processo Seletivo Internacional recebeu inscrições de pessoas de 18 países

Processo Seletivo Internacional recebeu inscrições de pessoas de 18 países


Por: Assessoria

Publicado em:

A Unila divulgou, nesta semana, o Edital PROINT 24/2016, com a lista de inscrições homologadas no Processo Seletivo Internacional para 2017. No total, 1.072 candidatos disputam as 707 vagas destinadas a estudantes estrangeiros. Pela primeira vez, a seleção da Universidade recebeu inscrições de todos os 18 países hispânicos da América Latina. A Colômbia foi o país com o maior número de concorrentes, com 320 candidatos, seguido pelo Paraguai (273), Venezuela (143), Peru (123) e Argentina (58).

A homologação é a confirmação de que a inscrição foi recebida pela Universidade. Agora, o processo está na etapa de checagem da documentação. A Comissão Executiva da Banca de Seleção começou a atuar na análise dos documentos dos candidatos na última quinta-feira, 01°. Formada por 23 membros – entre representantes dos centros interdisciplinares, do Grupo de trabalho permanente de seleção e das pró-reitorias de Graduação, de Assistência Estudantil e de Relações Institucionais e Internacionais -, a Comissão trabalha de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Unila Vila A.

De acordo com o edital, serão desclassificados candidatos que não cumpriram os requisitos ou deixaram de apresentar algum dos documentos exigidos. Os candidatos considerados aptos serão submetidos à análise curricular. A lista final de candidatos selecionados será divulgada no dia 20 de setembro, no site da Unila. Os selecionados terão até o dia 6 de outubro para confirmar o interesse na vaga, por meio de formulário eletrônico. O candidato que não fizer a confirmação perderá o direito à vaga.

Os alunos selecionados irão participar de um Curso de Acolhimento Linguístico e Cultural, oferecido na modalidade Ensino a Distância (EaD), que irá abordar questões sobre língua portuguesa e o ambiente universitário. Os novos alunos deverão estar em Foz do Iguaçu no período de 6 a 10 de marzo para realizar os procedimentos de matrícula. As aulas terão início no dia 13 de março.

Cursos mais concorridos – O curso de Medicina foi o mais procurado, com 318 inscrições homologadas. Em seguida, está o curso de Arquitetura e Urbanismo (74), Relações Internacionais e Integração (73), Cinema e Audiovisual (71) e Engenharia de Energias (66). Engenharia Civil, que tradicionalmente era o segundo curso mais concorrido, neste ano ficou na sexta colocação, com 66 inscritos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz