Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Mais de 19 mil alunos foram matriculados na rede municipal de ensino para 2011 Período para matrículas de alunos novos está encerrado. Em fevereiro é a vez da matrícula de alunos egressos e transferências de estudantes entre instituições

Período para matrículas de alunos novos está encerrado. Em fevereiro é a vez da matrícula de alunos egressos e transferências de estudantes entre instituições


Por:

Publicado em:

As 52 escolas municipais de Foz do Iguaçu encerraram o período de matrículas para alunos novos, que vão ingressar no pré-escolar e primeiro ano, e rematrículas, para os que já estão frequentando a escola. O levantamento da secretaria municipal da Educação aponta que 19.427 crianças garantiram vagas para o ano letivo de 2011.

Esse número ainda vai aumentar. Em fevereiro, serão abertas as matrículas para os alunos egressos (que pararam e desejam voltar a estudar), dos provenientes de escolas particulares, outros municípios ou estados, além das transferências de alunos entre os estabelecimentos da rede municipal.

O próximo ano terá novidades. As escolas municipais vão oferecer o ensino de pré-escola para as crianças que vão completar seis anos de idade de primeiro de abril de 2011 à 31 de março de 2012. Também já começam a funcionar as primeiras turmas de quinto ano, que farão parte do currículo escolar do ensino de nove anos.

As alterações no ensino fundamental, mudando a duração de oito para nove anos, se deram em 2006 com a aprovação da lei 11.274. As escolas tinham até 2010 para se adequar a nova legislação, que está acrescentando um ano ao início do ensino fundamental.

Desse modo, o aluno deve ser matriculado no primeiro ano com seis anos e não com sete anos de idade, como era no sistema anterior, que já aceitava a matrícula de alunos com seis anos de idade no ensino fundamental. A decisão permite que alunos da rede municipal tenham acesso a pré-escola, um ensino um pouco maior e que vai prepará-los para ingressar no primeiro ano, facilitando a aprendizagem de alfabetização.

Com o fechamento da primeira etapa das matrículas já é possível apresentar alguns resultados. No próximo ano as escolas municipais vão contar com 120 turmas de pré-escolar, recebendo um total de 2.755 alunos. No primeiro ano, são 67 turmas com 1.001 estudantes. O segundo ano terá 150 turmas e 3.723 alunos.

O terceiro ano contará com 149 turmas que abrigarão 3.814 estudantes. Já o quarto ano terá 120 turmas e 3.141 alunos. A quarta série 135 turmas e 3.593 crianças matriculadas. O quinto ano terá quatro turmas com 69 alunos.

O total de classes especiais, onde os alunos que tem alguma limitação são avaliados para serem incluídos nas turmas normais, serão no número de 38 e vão receber 445 alunos.

O ano letivo de 2011 terá início no dia 7 de fevereiro e deve seguir até 21 de dezembro. As férias escolares de julho terão duração de 21 dias.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz